Skip to content

7ª edição do Mérito Senac será realizada nesta quinta-feira

O Senac do Distrito Federal homenageará nesta quinta-feira (8), às 19h30, sete personalidades por terem prestado relevantes serviços à instituição. Elas receberão um diploma e passarão a integrar a Ordem do Mérito Senac, grupo composto pelos homenageados de todas as edições, cujo chanceler é o presidente da entidade no DF, Adelmir Santana. Esta será a 7ª edição do mérito. A cerimônia será realizada no espaço Villa Rizza, no Setor de Clubes Sul, para convidados.

Os homenageados deste ano são: o senador Cristovam Buarque; o defensor público Jairo Lourenço de Almeida; o administrador de Brasília, José Messias de Souza; a madre Hildegardis Pereira Nunes; o empresário Osório Adriano; o padre Alessandro Campos; e a servidora Celina Euripedes de Farias. Eles foram selecionados por uma comissão do Senac-DF que indica, por votação secreta, até sete personalidades, sendo um delas, obrigatoriamente, um funcionário da instituição. O Mérito Senac é entregue desde 2002. Já foram condecoradas 42 pessoas.

Conheça os homenageados desse ano:

Cristovam Buarque

Senador da República pelo Distrito Federal, Cristovam Buarque nasceu em Recife (PE). É engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal de Pernambuco e doutor em Economia pela Sorbonne, em Paris. Educador e professor universitário, será homenageado pelo empenho e dedicação em prol da educação do Brasil. Foi governador do DF.

Jairo Lourenço de Almeida

Defensor Público do DF, Jairo Lourenço tem 57 anos e é mineiro da cidade de Tiros. Veio em definitivo para Brasília em 1989. Formado em Administração pela Universidade do Amazonas e Direito pela Universidade de Brasília. Enquanto Defensor Público-Geral concretizou um convênio com o Senac-DF por meio do projeto 100% Cidadão, com cursos a comunidades em situação de vulnerabilidade social.

José Messias de Souza

Administrador de Brasília, empossado em janeiro de 2011, José Messias de Souza é alagoano e veio para Brasília em 1985. Formado em Direito, será homenageado pelo Mérito Senac pelos trabalhos e apoios prestados às questões administrativas e institucionais do Senac-DF.

Madre Hildegardes Pereira Nunes

A madre Hildegardes Pereira Nunes, 50 anos, nasceu em Montalvânia, Minas Gerais e em 2004 veio para Brasília. Em 2008, conheceu o trabalho das Ações Móveis do Senac e por meio do convento Pequenas Missionárias de Maria Rosa Mística, localizado no Gama, passou a reunir grupos para capacitar e apoiar a recolocação no mercado de trabalho.

Osório Adriano Filho

Empresário e ex-deputado, Osório Adriano nasceu em Uberaba, Minas Gerais, e veio para Brasília em 1957. Pioneiro, ajudou na construção da cidade. Formado em engenharia civil, utilizou sua empresa para apoiar a formação profissional, criando dentro da Brasal, uma escola os alunos do Programa de Aprendizagem do Senac-DF.

Padre Alessandro Campos

Paulista de Guaratinguetá, o padre Alessandro Campos faz sucesso em Brasília pelo seu estilo jovem de celebrar suas missas. Com músicas sertanejas, já lançou um CD. Será homenageado por ser parceiro do Senac-DF. Disponibiliza espaços para oferta de cursos para jovens e sempre divulga a instituição em missas, eventos e em canal de TV.

Celina Euripedes de Farias

A servidora nasceu em Ituiutaba, Minas Gerais, veio para Brasília em 1958 e começou a trabalhar no Senac em 1976. Foi instrutora do curso de cabeleireiro durante quase 15 anos. Hoje, formada em pedagogia e psicopedagogia, é técnica na área. Será homenageada por ser uma das servidoras mais antigas da instituição.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo