fbpx

Alunos apresentam robôs em encerramento de curso

A turma do Senac de Robótica e Automação com Arduíno realizou nesta quinta-feira (8) a apresentação final com uma exibição de robôs elaborados durante o curso. Segundo a instrutora Joseneuza Aguiar, o arduíno é uma plataforma de prototipação para automatizar algum processo. “É possível gerar automação comercial, residencial, industrial ou até como hobby. Podemos programar para ligar e desligar lâmpadas, fechar ou abrir portas por aplicativos no celular”, disse.

Durante a apresentação, realizada no auditório da unidade Jessé Freire, localizada no Setor Comercial Sul, os alunos apresentaram a plataforma, explicaram o hardware e software que aprenderam e o que elaboraram. Dentre os trabalhos, tiveram protótipos de carros autônomos, sensores em capacete para ciclistas, iluminação em roupas e uma luva inspirada em super-heróis.

O aluno Tiago Frechiani (40), publicitário, viu no curso a possibilidade de aplicar em sua profissão as técnicas aprendidas. “Na publicidade se trabalha com pontos de vendas, stands promocionais, feiras, eventos, decoração dentro de lojas e o arduíno abre espaço para você promover essa interação de um jeito muito legal com baixo custo, normalmente precisaríamos de uma empresa para programar e viabilizar tudo”, disse.

Sobre o curso

Aprenda a planejar, desenvolver e implementar soluções criativas e inovadoras utilizando recursos computacionais, eletricidade e eletromecânica. Para cursar é necessário ter no mínimo 16 anos, ensino fundamental II incompleto e conhecimentos básicos de informática.

Mais informações: 3313-8877 ou clique aqui.