fbpx

Alunos do Senac-DF participam do Encontro Gastrô preparando drinks especiais

O Senac-DF levou alunos e instrutores dos cursos de Garçom/Garçonete e Bartender para premiação Encontro Gastrô 2019 – que elege os melhores bares e restaurantes da cidade – para preparar e oferecer quatro opções de drinks para os convidados. O prêmio reuniu formadores de opinião, empresários, autoridades e comunicadores no Complexo Brasil 21. Para a aluna do curso de Garçom, Leoneuda Carvalho Bezerra, foi a oportunidade de aprender a fazer os drinks. “A experiência foi ótima, pois aprendi aqui a fazer essas bebidas e estou adorando. Quero expandir mais meu conhecimento. Eu já estava adorando o curso de Garçonete e com essa experiência, abri minha mente e quero fazer o curso de Bartender”, comemorou.

O presidente do Senac-DF, Francisco Maia, acredita que a instituição precisa estar sempre nesses eventos e comenta a ampliação dos cursos. “Para o setor de gastronomia, além da unidade que já temos, o Senac terá mais instalações no Setor Comercial Sul. Nesse projeto, as atividades serão ampliadas a curto prazo, pois Brasília é o terceiro polo em gastronomia do Brasil e o Senac tem relevância na formação de profissionais nesse setor. Vejo esse evento, assim como tantos outros, como a oportunidade de aparecer e mostrar que temos uma escola na cidade para mandar profissionais de excelente qualidade para hotéis, bares e restaurantes”, elogiou.

O diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron, parabenizou o trabalho dos alunos e destacou a presença da instituição. “Toda festa que se fala de gastronomia é um encantamento e a presença do Senac é sempre para revitalizar esse espírito participativo e de criação. Ver hoje a nossa equipe, produzindo drinks de qualidade, que você raramente encontra, é motivo de orgulho”, elogiou. A gerente de Produtos Educacionais do Senac-DF, Ana Luiza Naves, conta que a proposta ao participar de eventos é fazer uma ativação do Senac trazendo um pouco da atividade fim que é a educação profissional. “Trazemos os alunos para eles terem essa vivência profissional, pois é muito importante saberem o que vão encontrar no mercado de trabalho. Além de mostrar para os convidados que o Senac proporciona aos alunos diversas formas de experiência durante a formação”, explica.

Em sua sétima edição, o Encontro Gastrô tem o objetivo de estimular o mercado local por meio da gastronomia e fortalecer as pequenas e médias empresas do setor, divulgando e incentivando as pessoas a conhecerem os estabelecimentos e participarem da votação. A escolha dos melhores estabelecimentos e profissionais da cidade ganhadores para a noite de premiação é feita após escolha de um júri especializado e pelo voto popular online. Após a premiação, foi lançada a Edição Especial Encontro Gastrô Brasília, um guia gastronômico com mais de 800 endereços de estabelecimentos de micro e pequeno porte.

Fotos: Andressa Anholete