Skip to content

Alunos do Senac plantam árvores no Parque do Gama

O Parque Vivencial do Gama recebeu na manhã desta sexta-feira (19) mais 35 mudas de árvores que foram plantadas por alunos do Senac. A ação, além de comemorar o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, serviu para os estudantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Além dos alunos, professores, servidores e diretor do Senac, estiveram presentes na ocasião.

Engenheiro agrônomo e pedagogo, o diretor regional do Senac-DF, Luiz Otávio da Justa Neves, apoiou totalmente a iniciativa, que partiu de um grupo de trabalho da instituição que promove a sustentabilidade socioambiental. Segundo ele, todos os cursos do Senac, sejam de formação inicial ou continuada, técnico, tecnológico e pós-gradução possuem temas transversais, como por exemplo a sustentabilidade. “É importante essa conscientização de todos”, diz Luiz Otávio da Justa Neves.

Reivindicação antiga de moradores da cidade, o Parque do Gama será construído em uma área de 52 mil m², no centro da cidade, e terá quiosques, quadras poliesportivas, campos de futebol, pista de cooper e de caminhada e ciclovia. Algumas obras já foram iniciadas. Segundo o administrador regional do Gama em exercício, Beltides José da Rocha, os moradores e visitantes já podem usufruir de um Ponto de Encontro Comunitário (PEC), um parque infantil e um campo de futebol. “Vamos iniciar em breve as obras para instalação de dois campos sintéticos e colocar iluminação no campo já existente”, afirma. “Parabenizo essa iniciativa do Senac junto com os colaboradores de promover a sustentabilidade. Que mantenham sempre essa ideia de preservação”, afirmou.

Aluna do curso Aprendizagem em Serviços de Supermercado, Maiara Queiroz Ramos, de 16 anos, participou pela primeira vez de uma ação voltada à sustentabilidade. “Aprendi muitas coisas sobre o meio ambiente na sala de aula. Acho importante iniciativas como essa, pois devemos preservar agora para que, no futuro, nossos filhos possam desfrutar de um mundo melhor”, destacou.

Também aluna do mesmo curso, Jhuly Pabliny Rodrigues, de 14 anos, explicou que foram realizadas palestras sobre sustentabilidade no Senac e a turma fez trabalhos de reciclagem. “É muito bom aprendermos sobre o meio ambiente. Temos que preservar para poder sobreviver”, disse. Colega da mesma turma, Rejane Pereira de Miranda, 17 anos, destacou que é importante esse trabalho de conscientização. “Algumas pessoas matam as árvores por motivos fúteis. É importante que todos saibam que a preservação é fundamental para todos nós”, concluiu.

Foto: Raphael Carmona

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo