fbpx

Alunos do Senac promovem casamento oficial dentro de unidade

Os 16 alunos do curso de Confeiteiro do Senac, da unidade de gastronomia, foram desafiados pela instrutora Sonia Takata a realizar o Projeto Integrador com o tema de Casamento. Surgiu na turma a ideia de realizar um verdadeiro e Iramar Fernandes Souza (34) se interessou. Com o sim do seu companheiro, Delamare Almeida Rocha (34), a turma organizou, na última quinta-feira (14), um casamento oficial com cerimônia e recepção para convidados, no terceiro andar da unidade Jessé Freire, localizada no Setor Comercial Sul. “Já realizamos outros casamentos, mas foram bem mais simples. Desta vez, foi um desafio maior e organizamos tudo isso em uma semana. Eu queria ter tido um casamento como esse, com essa qualidade profissional. Os alunos estão na metade do curso e deu tudo certo”, comemora a instrutora.

A gerente da unidade de gastronomia, Aparecida Oliveira, falou sobre a metodologia da instituição e comentou o resultado de um trabalho de sala de aula que se tornou realidade. “Os PIs estão se tornando cada vez mais uma estratégia para demonstrar o modelo pedagógico do Senac. É uma unidade curricular transversal, cada vez mais integrada, seja entre nossos cursos ou em parcerias com outras unidades da instituição. A proposta de casamento é uma experiência muito rica para os alunos e com certeza, marcante para todos”, disse.

A turma contou com participação de alunos e instrutores de outros cursos. A instrutora do curso Organizador de Eventos, Aline Costa, reuniu os ex-alunos: Edson Magalhães de Carvalho, que como pastor celebrou o casamento, e a ex-aluna Vanessa Barbosa Macedo, que fez a decoração do espaço por um valor de baixo custo. “É fantástico ver a conexão desses alunos com o Senac. Eles têm prazer em estar aqui e ajudar nesse PI. Estão formados e não querem sair daqui”, conta. De garçom e garçonete, participaram cinco estudantes do instrutor Antônio Farias, que serviram as bebidas, salgados, empratados e bolo para os convidados. A instrutora Iracema Santana contribuiu com uma bandeja de salgados.  

A noiva ganhou o vestido da instrutora Sônia e a maquiagem e o cabelo foram feitos pelas alunas recém-formadas: Isnara Rego Guimarães, maquiadora profissional, e Maria Santana Balbina da Cruz, de Cabelereiro e Modelagem e Design de Penteados, acompanhadas dos instrutores Rafael Pereira Lopes e João de Deus Meira. A noiva e aluna de Confeiteiro contou que era um sonho se casar, pois já morava há nove anos com seu companheiro. “Eu conversei com ele, praticamente o pedi em casamento, pois partiu de mim. Meus colegas colaboraram com tudo, foi muito especial. Eu sempre ouvi falar bem do Senac, mas não tinha ideia que era nesse nível. Muitos alunos vieram sem experiência como eu e outros com alguma ideia do que é a confeitaria e hoje estamos realizando tudo isso”, ressalta. “Fiz meus próprios doces e foi a melhor parte, pois fiz com amor”, conta emocionada. A entrega das alianças foi feita pela filha do casal, Nicole, de 5 anos.