fbpx

Alunos dos cursos de confeiteiro, salgadeiro e cozinheiro apresentam projetos

Os alunos de gastronomia do Senac apresentaram o projeto integrador, nesta quinta-feira (25), com três cursos da mesma unidade: Confeiteiro, Salgadeiro e Cozinheiro. Os 16 alunos da turma vespertina de Confeiteiro, conduzida pela instrutora Ana Paula Sabbag, tiveram o desafio de produzir um coffee break completo com duas técnicas de massas, quebradas e cremosas, sem repetir os preparos já realizados nos laboratórios. Os 10 alunos do curso de Salgadeiro, da docente Luísa Selma Ferreira, participaram com a produção de mini sanduíches, pães pizza e esfirras.
Ao mesmo tempo, no laboratório do curso de Cozinheiro, a instrutora Mikaelle Nunes conduzia os 16 estudantes, que tiveram o desafio de preparar releituras de pratos de gastronomia internacional, com harmonização de bebidas autorais. Para participar da avaliação desses alunos foram convidados o chef polonês Rafal Mazurkiewicz, a mixóloga e docente do Senac Ana Caroline de Farias Alves e o chef do Limoncello Restaurante, Samuel Sant.

Cursos de gastronomia

A unidade do Senac de gastronomia fica localizada na quadra 5 do Setor Comercial Sul e está com diversos cursos com matrículas abertas. Dentre eles, Técnicas Básicas de Cozinheiro (início previsto para 6 de maio), Padeiro (previsto para 20 de maio), Bolos (início dia 3 de junho), entre outros. Mais informações sobre esses e os demais cursos de gastronomia do Senac, clique aqui ou ligue para 61 3313-8877.