Antonio Tadeu Perón é nomeado como diretor regional do Senac-DF e ressalta importância da qualificação profissional 

O empresário Antonio Tadeu Perón foi nomeado como diretor regional do Senac-DF, na noite desta quarta-feira (8), na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília. Na cerimônia, ele destacou que não há nada mais importante do que a formação de pessoas. “Eu vejo no comércio o maior índice de pessoas carentes de uma formação melhor. O comércio também é responsável por 80% do primeiro emprego das pessoas em geral e não vejo como o Senac não está mais presente na vida desses cidadãos e na própria vida das empresas”, afirmou.

Segundo ele, a instituição é pioneira em algumas matérias, como o curso de pós-graduação em Defesa Cibernética, da Faculdade Senac, e possui convênios e parcerias com diversas instituições, como o Exército. “Muito do que se faz hoje no Senac precisa de divulgação para que se torne mais público e mais transparente. E na minha gestão, isso será prioridade: divulgação e transparência”, destacou.

Perón ressalta que a indicação para ser diretor regional do Senac reflete a sintonia com o presidente da Federação, Francisco Maia. “Não vamos trabalhar o Senac como uma entidade longe da Fecomércio, que não tem nada a ver. Ao contrário, ela tem tudo a ver e o presidente do Sistema é uma pessoa que vai estar dentro do Senac através da minha gestão”, contou. Ele disse que a missão do Senac é contribuir para a superação dos problemas sociais e econômicos do país por meio da capacitação profissional de trabalhadores das áreas de comércio de bens, serviços, turismo e saúde. Para isso, oferece uma estrutura que está presente em 13 regiões do Distrito Federal, que contempla oito centros de educação profissional e uma faculdade.

O novo diretor regional do Senac ressalta que o objetivo da instituição é promover o diálogo e fortalecer o compromisso institucional com a sociedade brasiliense. Além de viabilizar a sustentabilidade econômico-financeira do Senac e, sobretudo, cumprir com a missão e a visão de ser uma instituição referência em soluções de educação profissional. “Já fizemos muito. Mas ainda há mais a fazer. Com um novo horizonte, novos alvos e novas metas. Contem comigo”, concluiu Perón.

O novo diretor também fez um agradecimento ao presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia; ao presidente da CNC, José Roberto Tadros; ao primeiro vice-presidente da Confederação, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante; e ao vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt da Silva.

Biografia 

Antonio Tadeu Perón nasceu em Piracicaba, São Paulo, e veio para Brasília em 1981. Empreendedor, fundou as empresas ATP Consultoria, em 2019; ATP Fomento e Financiamento, em 2014, onde foi gestor até este ano; Rede Peron Muller de Supermercados, em 1994, onde foi também sócio-gerente até 2015; e foi o cofundador da Super Rede de Supermercados, em 1998. Antonio Perón também foi vice-presidente da Fecomércio-DF entre 2005 e março de 2019. Atuante no setor varejista alimentar do Distrito Federal, exerceu ainda os cargos de presidente do Sindicato Patronal dos Supermercados do DF (Sindsuper-DF), presidente da Associação de Supermercados de Brasília (Asbra) e diretor regional da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).