fbpx

Aprimorar para empreender

Natã Souza, 27 anos, morador de Santa Maria, começou a trabalhar aos 18 anos, fez estágios, serviu no Exército por quatro anos (até 2014) e passou um tempo trabalhando como corretor de imóveis. Sempre pensou em ter seu próprio negócio, mas devido ao pouco conhecimento não levava suas ideias adiante. Até que em 2018 surgiu a oportunidade de fazer gratuitamente os cursos Gestão de Pequenos Negócios e Educação Empreendedora e Financeira, por meio de parceria do Senac Ações Móveis com a Administração Regional de Santa Maria. A busca pelo aprimoramento o ajudou a abrir a empresa de Marketing chamada Prêmio na Bandeja, que consiste na divulgação nos forros de bandejas de lanchonetes.

“Já tinha a ideia de abrir a empresa e fui atrás dos cursos para aprimorar os conhecimentos. O professor me ajudou muito, me apoiou bastante”, afirma Natã, lembrando que o conteúdo dos cursos esteve dentro de suas expectativas. “Aprendi sobre de fluxo de caixa, emissão de notas e tudo o mais. Com certeza foi bem importante. A questão do CNPJ eu já tinha conhecimento, mas sobre emissão de notas eu não entendia nada e aprendi como funciona”, destaca ele que espera atuar em dez cidades do DF ainda no primeiro semestre de 2019. “Já tenho o plano de logística, começando por Santa Maria, Valparaíso e Gama no primeiro trimestre”, planeja.

Antes de fazer o curso, Natã trabalhava como corretor de imóveis. “Estava um pouco parado porque não tinha muitas vendas, então decidi fazer o curso. Há muitos anos eu tentava empreender, mas nunca procurei meios para me aperfeiçoar. Agora que amadurecemos, percebemos que não tem jeito, temos que nos aperfeiçoar. E eu decidi aprimorar para poder abrir a empresa com mais responsabilidade”, afirma. “Agora descobri que é isso mesmo que eu tenho que fazer. É de empreendedorismo que eu gosto. Então tenho que melhorar nessa área, me aperfeiçoar sempre”, destaca.