Skip to content

Arte em frutas e legumes

Ao aproveitar a oportunidade de fazer um curso profissionalizante gratuito, o jovem Abel Kleber dos Santos Faria, de 25 anos, descobriu o dom pelas esculturas em frutas e legumes. Morador de Brazlândia, formado em Gestão Empresarial, Abel estava desempregado quando a mãe viu que a escola-móvel do Senac estava em Brazlândia oferecendo vários cursos. Amante da gastronomia, decidiu pelo curso Técnicas em Decoração com Frutas e Legumes por nunca ter visto algo nessa área. O curso foi o primeiro passo para a busca de aperfeiçoamentos e especializações. Depois de um ano treinando, resolveu participar de um campeonato nacional em São Paulo, na categoria iniciante, onde foi campeão nacional e também agraciado com o troféu Talento 2014.

“Fui para o campeonato pensando em trazer uma medalha de bronze para Brazlândia. Se não desse, pelo menos ia participar e adquirir experiência”, disse o jovem, que ficou surpreso com o resultado obtido. “Uma das provas era esculpir uma melancia, no tempo máximo de 3 horas”, explica ele, que foi campeão com a escultura da melancia e com a ornamentação da mesa com outras frutas. A competição que Abel participou foi realizada durante a feira Equipotel, no Anhembi (SP), e faz parte das programações da FISTUR – Feira Internacional de Serviços de Turismo.

“Tudo começou pelo Senac, que despertou em mim a curiosidade pela técnica de esculpir frutas, pois quando decidi pelo curso não sabia se iria gostar. Para mim é um trabalho e um hobby”, diz ele que trabalha com as esculturas na empresa da mãe, que fornece diversos tipos de pães caseiros, salgados e bombons para festas, buffets, entre outros eventos. “Meu sonho é ir para a Tailândia fazer mais cursos porque a técnica de esculpir é milenar, foi desenvolvida pelos tailandeses”, explica ele, que vai começar a economizar dinheiro para poder se especializar no País.

 Caso de sucesso - Abel Kleber-5

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo