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Capacitação para exercer novo cargo

Davi Diniz Leite trabalha há 5 anos na Protegeauto, uma cooperativa de proteção patrimonial sediada em Brasília, onde começou no setor de arquivo, digitalizando documentos. Depois de passar por alguns setores, no final de 2017 surgiu a oportunidade de exercer na empresa o cargo de gerente financeiro. Ele possuía conhecimento da parte operacional, sabia como tudo funcionava, mas não tinha o conhecimento técnico da área que iria atuar. Depois de pesquisar e ouvir depoimentos de colegas, fez, no primeiro semestre de 2018, o curso Assistente de Pessoal e depois Gestão Financeira para Microempresa, na unidade do Senac em Taguatinga.

“Procurei um curso que me fornecesse um mínimo de conhecimento para que eu pudesse começar a entender essa área de departamento pessoal e suas ramificações”, explica. “A minha maior preocupação sempre foi de não ter uma base sólida para tomar as decisões e nem a fundamentação necessária para repassar informações referente a essa área para os clientes internos da empresa”, destaca.

A escolha pelo Senac não decepcionou Davi, pois o curso o ajudou a se desenvolver pessoal e profissionalmente. “Achei fantástica a metodologia aplicada. Percebi que o conhecimento repassado aos alunos é um conhecimento voltado diretamente para o mercado de trabalho, que se aplica nas situações reais do dia a dia. Tive a oportunidade de aprender como funciona na prática, além de ter aprendido a lidar com diversas situações que podem vir a ocorrer”, explica.

“Ao final do curso, me tornei um profissional totalmente diferente daquele de quando iniciou o curso. Não só obtive conhecimentos profissionais, como também o conhecimento dos meus deveres e obrigações como empregado perante a lei. E como um representante por parte do empregador me senti mais capacitado para tomar decisões e apto a replicar o conhecimento obtido durante o curso”, afirma Davi, que está na gerência financeira da empresa desde o início de 2018.