Skip to content

Cerimônia da Troca de Bandeira deste domingo contou com atividades do Sesc e do Senac

Na manhã deste domingo (7), centenas de pessoas prestigiaram a cerimônia da Troca da Bandeira Nacional, realizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelos militares da Força Aérea Brasileira (FAB). Participando pela primeira vez da festa cívica, o Senac disponibilizou atendimentos gratuitos de quick massagem e massagem express. O Sesc ofereceu ao público atividades de saúde, lazer e educação, além de promover o show da banda de rock brasiliense M.U.D., que tem em seu repertório canções que vão desde Beatles a Pearl Jam. O governador em exercício do Distrito Federal, Pacco Brito, esteve presente juntamente com o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, e a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

A participação do Sesc e do Senac na cerimônia de hasteamento da bandeira nacional é fruto de parceria com o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Turismo. “Essa é uma parceria muito boa que enriquece ainda mais o evento com a oferta de serviços para a população. O trabalho do Sesc e do Senac é um trabalho que contribui com a parte social de todo o governo, tanto o local, como o Federal, estaduais e municipais. É belíssima a iniciativa dessas instituições”, afirmou Pacco Brito.

Para o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, a parceria com o GDF dá mais visibilidade à cerimônia e incentiva a participação do público. “Esse evento tem muito a cara do Sesc e do Senac porque são entidades que atuam em prol da sociedade promovendo lazer, cultura, saúde e educação. A gente está junto com a Secretaria de Turismo tentando viabilizar esse evento para que o público de Brasília participe cada vez mais, transformando a Troca da Bandeira em um grande evento turístico da cidade”, destacou Francisco Maia.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, ressaltou a importância da parceria como forma de promover Brasília como um destino. “O Sesc e o Senac são parceiros que nos ajuda a aproximar cada vez mais a população do Distrito Federal com os projetos da Secretaria de Turismo. Todas essas atividades que são oferecidas por essas instituições aqui na Praça dos Três Poderes trazem a população e mostram que a união do governo com as entidades, com as instituições e com a iniciativa privada tem tudo para fluir e realmente fazer com que a nossa população tenha a possibilidade de usufruir daquilo que a nossa cidade oferece de melhor”, afirmou.

Além de promover o show da banda de rock brasiliense M.U.D., o Sesc-DF levou para o local a unidade móvel do Bibliosesc , cama elástica, pintura de rosto, pintura livre, aula de críquete, aula de fresbee, ações de Educação em Saúde (médica e odontologia), Espaço do Turismo Social do Sesc (Divulgação Institucional) e distribuição de pipoca.

A Solenidade de Substituição da Bandeira Nacional da FAB homenageou o Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, Alberto Santos-Dumont, que nasceu no dia 20 de julho de 1873. O evento contou com uma exposição de maquetes de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), de veículos militares utilizados pelos batedores e divulgação sobre as formas de ingresso na Instituição. 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas