fbpx

Conquista de oportunidades

Bruno Telles Siqueira e Vanilson da Silva Leite participaram, em 2017, da primeira turma do curso de Barbeiro da unidade do Senac no Gama. Três meses após o encerramento das aulas, se tornaram sócios e abriram a Barbeira Detroit, na Cidade Ocidental (GO). A ideia de terem o próprio negócio surgiu durante o curso, que acabou em outubro, mas só se concretizou em janeiro deste ano. Os dois destacam que o aprendizado que tiveram no Senac foi fundamental para se tornarem empreendedores.

Vanilson tinha uma distribuidora de bebidas e também trabalhava como motoboy. “O curso do Senac ajudou muito a empreender. Me impulsionou a ter vontade e expectativa de conquistar alguma coisa porque, ao fechar a distribuidora, não queria saber mais de ter empresa. Mas o curso me fez abrir os olhos e mostrou que existem várias possibilidades de escolha na vida”, afirma ele, que começou a trabalhar aos 13 anos como ajudante de pedreiro.

Bruno escolheu o curso porque o mercado de trabalho está em alta. “Pesquisei e escolhi esse curso mesmo sem nunca ter trabalhado nessa área. Não cortava nem papel”, diz ele, que era motoboy e trabalhava como freelancer em pizzarias e restaurantes. Ao terminar o curso, trabalhou por três meses em barbearias no Setor Comercial Sul e em Taguatinga para pegar experiência e ter contato com representantes de produtos. Agora, pretende continuar estudando para aperfeiçoar seu trabalho. “Pretendo fazer cursos de Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas, Design de Barba”, declara.