fbpx

Crescendo na área de saúde

Atuando em um laboratório clínico há oito anos, o biomédico Oséias Sousa Santos (28) conquistou seu primeiro emprego depois de fazer o curso Técnico em Análises Clínicas no Senac, iniciado quando ele ainda cursava o último semestre do ensino médio. Assim que concluiu, em 2011, começou a trabalhar na área como técnico de coleta no laboratório Mulier. O interesse pela área cresceu e ele acabou fazendo um curso superior. A graduação o levou a um cargo de chefia no mesmo laboratório, onde passou a atuar como supervisor de posto de coleta. Recentemente, com uma nova promoção, é supervisor geral dos postos e da área técnica.

“Quando terminei o ensino médio fiquei desesperado, sem saber a profissão que iria exercer. Fazia testes vocacionais, mas nunca dava certo”, explica Oséias que fez o curso técnico no Senac da 903 Sul gratuitamente, por meio de uma parceria com o GDF. Assim que terminou, foi contratado pela empresa que trabalha até hoje. “O curso no Senac abriu as portas para tudo que faço hoje. Quando eu estava desesperado sem saber o que fazer, o Senac foi a luz que eu precisava. Aproveitei o máximo de conhecimento no curso. São boas práticas que levarei em toda minha carreira profissional”, afirma Oséias, que se graduou em biomedicina e faz pós-graduação em estética, área que pretende atuar e se tornar empreendedor.

“Espero crescer mais e mais e abrir minha própria empresa no ramo de estética. Foi o Senac que acabou me inserindo nessa área de Saúde, pois, até então, eu não tinha contato nenhum. Não pensava nessa área, nessa profissão. Fiz o curso e me identifiquei bastante. Foi ótimo e estou até hoje no mercado”, destaca, lembrando que foi um aluno destaque na graduação devido ao curso técnico que fez. “Com o curso, me destaquei na faculdade, pois fui muito bem instruído no Senac”, afirma. “O Senac foi a minha bússola, só estou aonde estou devido às instruções dos professores e da coordenação. Sempre que precisei, a secretaria foi bem prestativa, do começo, na hora de fazer a matrícula, até o fim, quando recebi o diploma. O Senac é uma empresa muito organizada e prestativa”, conclui o biomédico.