Cursos da Faculdade Senac-DF permitem que alunos passem pelo ensino superior e recebam certificados de gigantes da TI, como Amazon e Oracle

O mercado mundial de tecnologia passou por uma guinada principalmente no que diz respeito a startups, varejo online e digitalização do consumo. Esse cenário possibilitou a abertura de novas portas para os profissionais da área digital. Com foco nessas tendências e oportunidades, a Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF oferece cursos em parceria com grandes empresas do ramo de Tecnologia da Informação (TI). Entre as parceiras estão gigantes como Oracle, Amazon, Cisco, Palo Alto e IBM. E num futuro próximo a Google também fará parte desse programa.

Os alunos da Faculdade Senac-DF não pagam nenhum adicional para ter acesso a esses cursos. Eles estão inclusos na grade de matérias da pós-graduação e nos 4 cursos de tecnologia ofertados na graduação (Gestão da Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Segurança da Informação e Banco de Dados). As parcerias com as gigantes da TI permitem que os estudantes já saiam da faculdade capacitados para fazer a prova de certificação, que são elaboradas pelas empresas parceiras – esse certificado custa de US$ 100 a US$ 400. Para ajudar no investimento, a Faculdade Senac-DF oferece descontos de até 50%. O público externo pode obter alguns desses cursos em extensão.

O diretor da Faculdade Senac-DF, professor Luís Affonso Bermúdez, explica que essas parcerias permitem a formação de profissionais cada vez mais capacitados para as reais necessidades de mercado. “Ofertamos as melhores tecnologias, com grandes empresas fornecedoras de sistemas, aplicativos e soluções tecnológicas, como é o caso da Oracle, Amazon, entre outras. Em um momento delicado, de crise sanitária, esse diferencial nos permite trabalhar e capacitar nossos alunos para os desafios que surgem”, ressalta Bermúdez.

O coordenador dos cursos de Gestão de TI e Segurança da Informação da Faculdade Senac-DF, Nasser Youssif Arabi, diz que esses cursos dão acesso a uma certificação, comprovando que eles possuem um conhecimento específico em uma determinada área ou tecnologia. “Essas certificações são chanceladas pelas empresas ou fabricantes autorizados. A Amazon, por exemplo, conta com várias certificações dentro dos cursos ofertados por nós, indo do básico ao avançado”, diz. Nasser ressalta ainda que essas certificações acabam dando um diferencial enorme no currículo do aluno. “Hoje, as empresas precisam de profissionais que estejam mais preparados, pois o mercado está cada vez mais aquecido. Existem vagas que não são preenchidas por falta de profissional qualificado. Nossa missão é inserir nossos alunos nessas vagas”, conclui.

O professor da área de segurança, nuvem e rede da Faculdade Senac-DF, Wisley Paulo, informa que essas parcerias são batizadas de IT Academy Program – uma tendência nos grandes players de tecnologia. “Esses programas oferecem a nossa instituição uma plataforma com um portfólio de cursos básicos e preparatório de ensino, com certificações internacionais, que passam por diversos ramos da TI, desde nuvem, segurança e banco de dados”, explica Wisley. Além disso, ele destaca que o grande diferencial é que os cursos são atualizados constantemente e são uma grande porta para o mercado de trabalho. Essas parcerias também possibilitam cursos de extensão, não só para alunos que já estão cursando no Senac-DF, mas também para o público externo. Para a oferta dos cursos, é necessário que os professores passem por uma capacitação, para conseguir o credenciamento para lecionar.

Saiba mais: https://www.df.senac.br/faculdade/parcerias-academicas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × um =