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Técnico em Secretaria Escolar

O curso visa capacitar profissionais para desempenhar atividades administrativas específicas, como organização de documentos e matrículas, contribuindo para a eficiente gestão escolar.

Aprenda a realizar atividades de apoio administrativo- pedagógico relacionado aos processos de gestão, organização e registro da vida escolar dos alunos. As principais competências que são desenvolvidas por meio do curso:

· Prestar atendimento na Secretaria Escolar;

· Realizar atividades de apoio aos processos administrativo-pedagógicos de Secretaria Escolar;

· Coletar, interpretar e monitorar dados estatísticos da instituição educacional;

· Organizar os processos legais da escola perante os órgãos reguladores;

· Elaborar, organizar e controlar documentos da instituição educacional e da vida escolar do aluno;

· Apoiar e executar as ações de avaliação e controle dos processos, atividades e recursos materiais da Secretaria Escolar;

· Assessorar e executar ações referentes à gestão escolar;

· Acompanhar, organizar e controlar registros administrativos da ação dos professores;

· Administrar recursos materiais e coordenar colaboradores da Secretaria Escolar.

O profissional tem um mercado de trabalho amplo, encontrando oportunidades para atuar em secretarias escolares, órgãos de sistemas e redes de ensino e centros de capacitação de pessoal de instituições públicas e privadas, bem como organizações não governamentais que atendam a diferentes níveis e modalidades de educação, relacionando-se com alunos, professores, pais, comunidade e demais profissionais envolvidos no processo educacional. Podem atuar na gestão documental, matrículas, controle acadêmico e administrativo, contribuindo para o funcionamento eficiente das instituições educacionais.

· Sala de aula com recursos audiovisuais

· Laboratório de informática

Comprovante de escolaridade

Comprovante de residência.

CPF

Idade mínima de 17 anos.

RG.
Unidade Curricular
CH
1
Prestar atendimento na Secretaria Escolar
72
2
Realizar atividades de planejamento e execução dos processos administrativo-pedagógicos de Secretaria Escolar
108
3
Coletar e acompanhar dados estatísticos da instituição educacional
96
4
Organizar os processos legais da escola perante os órgãos reguladores
108
5
Elaborar e controlar documentos da instituição educacional
108
6
Elaborar, organizar e controlar documentos da vida escolar do aluno
108
7
Apoiar e executar ações de controle e avaliação dos processos e atividades da secretaria escolar
108
8
Assessorar e executar ações referentes à gestão escolar
108
9
Acompanhar, organizar e controlar registros administrativos da ação docente
108
10
Gerir os recursos materiais e humanos da Secretaria Escolar
108
11
Acompanhar os processos de comunicação organizacional
108
12
Projeto Integrador Técnico em Secretaria Escolar
60

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