Skip to content

De vigia a empresário

Aos 21 anos, o brasiliense Rafael Thedy de Paula conseguiu seu primeiro emprego como vigia noturno. Como sempre foi fascinado pela profissão de cabeleireiro, o morador do Gama, aproveitava o dia livre para ver o trabalho de um profissional que tinha na rua onde morava. Incentivado por ele, procurou o Senac e fez o curso. Pediu demissão do emprego e abriu seu próprio negócio, o Salão Novo Stillo. Hoje, aos 34 anos, Rafael é um dos profissionais mais reconhecidos no Gama, sendo procurado por clientes de São Paulo, Belo Horizonte e Goiás. Faz, em média, cerca de 70 cortes por semana, onde a clientela é, em sua maioria, masculina.

Quando decidiu fazer o curso, Rafael pensava em trabalhar em outros salões até adquirir a prática suficiente e ter confiança para abrir seu próprio salão. “O curso foi tão bom que já saí de lá com meu próprio negócio”, afirma ele, que trabalhava á noite e fazia o curso pela manhã. À tarde, ia ao salão vizinho a sua casa para ver o cabeleireiro trabalhar. “Aproveitava para aprimorar o que aprendia no curso”, conta, destacando que chegou a trabalhar um tempo nesse salão.

Rafael faz questão de dizer que o curso de cabeleireiro mudou sua vida. “Tudo que conquistei foi graças ao Senac. Foi onde aprendi minha profissão e com ela consegui realizar meus sonhos, como comprar minha loja e dar entrada em um apartamento”, destaca. “Até hoje os profissionais do Senac do Gama me dão suporte, me apoiam e tiram minhas dúvidas”, afirma.

Há 13 anos nessa área, o empresário agora oferece oportunidade a novos profissionais Por meio de parceria com o Senac, recebe os alunos que estão no final do curso para fazerem estágio em seu próprio salão. “Se eu sentir que há interesse do aluno eu contrato”, afirma ele, que possui em seu quadro de funcionários dois ex-alunos. No total, o salão emprega sete pessoas: três cabeleireiros, duas manicures e duas moças que ajudam na limpeza.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo