Skip to content

Editora Senac lança nova edição de livro sobre café

A Editora Senac do Distrito Federal lança a segunda edição revisada e ampliada do livro Louco por Café (94 pg.; R$ 40), do autor Antonello Monardo. O texto é do jornalista Leandro Fortes e possui também depoimentos de amigos e personalidades do autor. As ilustrações são de Luigi Pedone, fotografias de Daniel Madsen e a foto da capa é de Telmo Ximenes.

 

A obra traz 11 receitas exclusivas à base de café, sendo duas inéditas com inspiração em viagens gastronômicas feitas por Antonello à Itália, pelo projeto da empresa Parlando Italiano. Com texto em português e italiano, traduzido pelo próprio autor, Louco por Café conta também a história da Itália, do café no Brasil, de Antonello Monardo e suas técnicas e experiências com a bebida. O livro ensina também sobre a arte de misturar, torrar, moer e saborear a mais brasileira de todas as bebidas.

O presidente do Senac-DF, Adelmir Santana, elogia o trabalho do italiano. “Somente um louco por café como Antonello poderia ter a idéia de um livro tão interessante. Esta, definitivamente, é uma obra indispensável aos adoradores do café”. O lançamento oficial será nesta segunda-feira (21) no café Monardo Gastronomia e Cultura, na 201 Sul. Para os interessados em ler mais sobre café e obter as receitas, a obra está disponível na Livraria Senac-DF, localizada no SIA Centro Empresarial.

Sobre o autor

Antonello Monardo veio de Calábria, uma região no sul na Itália, para o Brasil em 1996. Três anos depois conquistou o mercado de café em Brasília e apresenta até hoje uma bebida de qualidade aos moradores daqui. Além de fornecer um produto selecionado, o italiano oferece curso de barista – que forma especialistas em cafés de alta qualidade e preparo de drinks tendo como base a bebida. Ele conta que seu público possui profissionais em gastronomia, com interesse em técnicas, e também muitos apreciadores que querem aprender a escolher o melhor café. “O segredo de tudo é conhecimento. Quem conhece pode exigir um produto de qualidade, pode ser mais exigente”, explica.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo