fbpx

Editora Senac lançará livros na Bienal neste sábado

A Editora Senac-DF lançará três livros, neste sábado (25), na 4ª edição da Bienal Brasil do Livro e da Leitura, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Em seu estande serão lançados os livros Sous Vide: manual da cocção em baixa temperatura, de Bruno Rappel e Alexandre Vargas, às 15h, e Color Forecastin: as previsões de tendências de cores na moda, de Clarice Garcia, às 17h30. Na Banca da Conceição, às 14h, será apresentado o livro A Trilha do Jaguar: na Alvorada de Brasília, de Mercedes Urquiza. O Senac está participando da Bienal com um estande com obras do Selo Senac Editoras, que engloba publicações do Departamento Nacional e das Editoras do Senac Ceará, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

A Bienal Brasil propõe o tema “Os Outros Somos Nós”: um Mergulho na Experiência Alheia através da Literatura e terá, ao longo de nove dias, mesas de debates, lançamentos de livros, encontros com escritores, apresentações artísticas, homenagens e uma grande diversidade de estandes de editoras e livrarias, apresentando lançamentos e títulos inéditos. Além disso, terá espaços especiais como Espaço HQ e Espaço Z e uma série de atividades artísticas e culturais para o público infantil e infanto-juvenil, como apresentações teatrais, exibições de filmes, contação de histórias e muito mais. Também será oferecido o Cine NOW, seminários de Educação e Serviço Social, Café Literário, Mercado Literário, campanha Inspire os Outros (voltada para ações visando a sustentabilidade), dentre várias outras iniciativas.

Saiba mais sobre os lançamentos do Senac-DF:

Dia 25 de agosto

A TRILHA DO JAGUAR: NA ALVORADA DE BRASÍLIA

Autora: Mercedes Urquiza

Horário: 14h
Local: Banca da Conceição
Sinopse: Neste livro, o leitor poderá viajar pela história da Capital Federal na visão bem humorada de Mercedes Urquiza, considerada uma memória viva da história da Capital Federal. Ilustrado com belas fotos de seu acervo exclusivo, a obra apresenta as histórias de outros pioneiros, as dificuldades que passaram, a solidariedade que sobressaía em momentos de dificuldade, e documentos inéditos da época da construção da cidade.

 

 

SOUS VIDE: MANUAL DA COCÇÃO EM BAIXA TEMPERATURA
Autores: Bruno Rappel e Alexandre VargasHorário: 15hLocal: Estande do Senac-DF
Sinopse: Enriquecida com fotos excelentes e ilustrativas, a obra, inédita no Brasil, explicita, de forma didática, a execução de diversas

 

receitas da culinária brasileira por meio da cocção dos alimentos em baixa temperatura (CBT). A ideia básica deste manual é mostrar que a cocção de alimentos em baixa temperatura colabora com o resultado final dos pratos, evidenciando toda a versatilidade do emprego da CBT. Ao detalhar as características da técnica, os autores demonstram sua utilidade tanto em restaurantes estrelados como no dia a dia de todos os cozinheiros.

 

 

 

 

COLOR FORECASTIN: AS PREVISÕES DE TENDÊNCIAS DE CORES NA MODA
Autora: Clarice Garcia

Horário:17h30

Local: Estande do Senac-DF

Sinopse: O livro oferece a profissionais e estudantes de moda, design e comunicação o entendimento sobre a importância das tendências

 da moda e das cores como fatores da organização da cadeia produtiva e suas implicações na produção do vestuário e comportamentos de consumo. Com reco

nhecida experiência no segmento de moda, a autora esclarece as metodologias utilizadas em pesquisas de tendências, além de questões relativas à moda como cultura material da sociedade de consumo, a percepção das cores em seus aspectos teóricos e simbólicos, e familiariza o leitor com definições, termos e métodos característicos dessa área.