Skip to content

Editora Senac marca presença na 2ª Bienal do Livro de Brasília

Os livros do Selo Senac Editoras podem ser encontrados na 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, realizada até 21 de abril, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. No estande da instituição, de números 27 e 28, o público tem acesso a mais de 1.300 títulos de todas as editoras Senac. Entre as novidades, está o mais recente lançamento da Editora Senac-DF, o livro Mil e Uma Coisas que Aconteceram em Brasília e Você Não Sabia (440 pg.; R$ 69), de Hélio Queiroz. Na obra, os leitores encontrarão diversos assuntos e curiosidades ligadas à história, à geografia, à arquitetura, à sociedade e à cultura da capital do País, relatados de forma simples e divertida.

Montada em um pavilhão no centro de Brasília, a estrutura possui auditórios e espaços gastronômicos, criados para promover o encontro do público com os autores. A 2ª Bienal oferece ao público do Distrito Federal a oportunidade de dedicar 10 dias ao universo das letras – com seminários, debates, palestras e lançamentos, além de contato com grandes nomes da literatura dos cinco continentes. Essa edição homenageia dois grandes autores. O uruguaio Eduardo Galeano, autor de obras antológicas como As Veias Abertas da América Latina e a trilogia Memória do Fogo; e Ariano Suassuna, considerado por muitos críticos como o maior escritor brasileiro em atividade.

A Bienal conta também com seminários. A programação tem o objetivo de agradar o público de diferentes faixas etárias e interesses, como Krisis, que vai discutir temas como as guerras e a intolerância religiosa; A Literatura no Feminino; Brasil, América Latina e África: Novas realidades, novos escritores; Narrativas Contemporâneas da História do Brasil; Internet – Estética, Difusão e Mercado; A Literatura que vem do Oriente e O Golpe, a Ditadura e o Brasil: 50 Anos, que será acompanhado de uma mostra de cinema com filmes que miram o período da ditadura militar sob aspectos distintos. A Bienal é uma realização do Instituto Terceiro Setor em parceria com as Secretarias de Cultura e Educação do governo do Distrito Federal.

 

Serviço

LOCAL: Esplanada dos Ministérios

DATA: até 21 de abril

Entrada Franca

Foto: Cristiano Costa

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo