Skip to content

Encontro promovido pelo Senac leva diversão para idosos

Mais de 200 pessoas participaram da 6ª edição do encontro Inclusão Social de Idosos (ISI), promovido pela Unidade de Inclusão e Cidadania do Senac-DF, nesta sexta-feira (23), na unidade da 903 Sul. Com o tema A Integração do Idoso com a Sociedade, os participantes tiveram uma tarde de lazer e interação, com música, apresentações de danças e coral, além de atendimentos gratuitos nas áreas de saúde e beleza.

Durante o encontro, o presidente do Conselho Regional do Senac-DF, Adelmir Santana, falou sobre a importância dos idosos não ficarem parados e tentarem realizar atividades que façam bem fisicamente e psicologicamente. “Costumo dizer que a gente é aquilo que constrói no dia-a-dia, portanto temos que ter pensamentos positivos e mostrar alegria a todos que estão ao nosso lado”, afirmou.

A abertura do 6º ISI foi realizada por integrantes do coral do Grupo dos Mais Vividos do Sesc-DF, seguido de show de dança cigana praticada por integrantes do mesmo grupo, com idades que variam entre 68 a 80 anos. Maria José Lelis de Sousa, de 79 anos, é miss da Terceira Idade do DF e participa do grupo do Sesc há 14 anos. “Adoro dançar. Sou bailarina da 3ª idade e não quero parar nunca”, disse ela depois de se apresentar, acrescentando que gostaria que os jovens olhassem para os idosos e seguissem o exemplo de vida deles. “Para chegar até aqui com saúde e disposição é preciso começar a se cuidar desde cedo. Boa alimentação e prática de esportes são fundamentais”, ensina.

A banda da APAE-DF também esteve presente e realizou uma seresta para o público, no espaço externo do auditório, tocando diversos tipos de música. “Evento como esse, que traz alegria e descontração para as pessoas deviam acontecer mais vezes. Estou adorando”, disse Maria Rosa Santos, de 65 anos, que ficou sabendo da festa por meio de sites.

Segundo Elias Viana, gerente da Unidade de Inclusão e Cidadania do Senac, o 6º ISI teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do respeito e da valorização às pessoas idosas, levando aos participantes um pouco de auto-estima. “Este ano fechamos parceria com a Secretaria Especial do Idoso para oferecer gratuitamente cursos às pessoas da terceira idade. O Senac-DF vai disponibilizar, a partir de setembro, os cursos Informática Básica com acesso à Internet e Cuidador de Idosos”, explica ele.  Os cursos serão realizados na unidade da 903 Sul e os alunos serão selecionados pela Secretaria do Idoso. “Esses foram os cursos mais pedidos nas duas instituições”, conclui.

 

Foto: Raphael Carmona

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo