Skip to content

ESCLARECIMENTO – Pregão Presencial SRP N.º 21/2015

Prezados Senhores,

Em atenção ao questionamento quanto o Instrumento Convocatório Pregão Presencial SRP N.º 21/2015, que tem por objeto o registro de preços para a eventual aquisição de equipamentos de informática (Racks, KVM, Servidores, Sistema de Armazenamento, Switches SAN, Software e Hardware de Backup) para atender as necessidades do Senac-DF.

Empresa: Decision Serviços de Tecnologia da Informação Ltda
“(…) A alinha 6.1.2, do item 6 do termo de referência (Anexo I) do edital 21/2015 solicita que a solução de armazenamento deverá suportar escalabilidade mínima de 500 (quinhentos) discos, sem a necessidade de substituição de componentes já instalados e sem interrupção no acesso aos dados do subsistema de discos. Entendemos que, visando manter os quesitos de máximo rendimento dos investimentos do SENAC, o acréscimo de discos deverá ser executado com a simples adição de gavetas para a instalação dos discos e, evidentemente, os próprios discos, sem a instalação de novas controladoras, de modo que o equipamento na sua configuração inicial com 04 (quatro) controladoras possua a capacidade de gerenciamento, direcionamento e desempenho necessários quando da expansão máxima de capacidade. Está correto nosso entendimento?”
Resposta: Sim, o entendimento está correto.

“Com relação ao item 8.10.1 Os produtos adquiridos deverão contemplar suporte e assistência técnica 24 horas por dia,7 dias por semana (24 x7) , via internet/web, e-mail ou telefone por um período de garantia de no mínimo 12 ( vinte e quatro ) e meses. Entendemos que o período de garantia descriminado é de 12 doze meses, a descrição de vinte quatro trata-se de um erro material na descrição das especificações técnicas. Está correto nosso entendimento ?”
Resposta: Realmente houve erro material na descrição deste item, porém o entendimento não está correto. Todos os equipamentos/softwares relacionados neste edital deverão possuir garantia de 05 (cinco) anos, do tipo 24 horas x 7 dias por semana, “on-site” e tempo de solução de no máximo 24 (vinte e quatro) horas após abertura do chamado, ou seja, próximo dia útil, conforme indicado nos itens 7.3, 7.5 e 7.6 do ANEXO IV (Minuta de Termo de Registro de Preços).

Em, 16 de junho de 2015.

Comissão Permanente de Licitação

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo