Faculdade Senac comemora formação de tecnólogos em noite de colação de grau – Senac DF
 em Notícias

A Faculdade de Tecnologia Senac-DF realizou nesta quinta-feira (9) a cerimônia de colação de grau de formandos do primeiro semestre de 2018, dos cursos tecnólogos de Gestão Comercial, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão em Marketing. A solenidade ocorreu no Clube do Exército, no Setor de Clubes Sul, às 20 horas.

O diretor regional do Senac-DF, Luiz Otávio da Justa Neves, foi o primeiro a discursar e falou sobre a concretização de sonhos, metas e objetivos pessoais de cada formando. “A Faculdade Senac entrega à sociedade e ao mercado de trabalho mais um grupo de profissionais que iniciam uma nova etapa em suas vidas. Estou certo de que deve ter havido momentos de dúvidas, intercalados a certezas, de qual caminho a seguir e qual opção abraçar. Durante o curso, foi se formando a consciência profissional individualmente e do grupo. Por fim, prevaleceu a vocação que podemos traduzir e resumir no amor pela profissão e pela vontade de ser útil e de trabalhar na profissão escolhida”, concluiu.

O diretor-geral da Faculdade Senac, Carlos Spezia, discursou sobre a conclusão de mais um ciclo de estudos concluído aos tecnólogos. “Amanhã, ao acordarem, dispensem alguns momentos para avaliação da sua trajetória de vida. Mas não façam aquela avaliação tradicional do que você ainda não alcançou, mas uma retrospectiva do vivido, sentido, produzido. Reflitam sobre as milhares de experiências familiares, educacionais, laborais vivenciadas por vocês. O conjunto disso faz parte do seu aprendizado. Confiem nas lições que seus familiares lhe transmitiram, confiem nas lições de professores ao longo da vida e aqui no Senac”, finalizou.

A tecnóloga e oradora das turmas, Rayssa Castro Carneiro Santos, falou a todos sobre realizar um sonho. “Estivemos firmes no sonho de sermos graduados pela Faculdade Senac. Uma instituição que reúne talentos acadêmicos e possui credibilidade no mercado de trabalho”, agradeceu.