fbpx

Faculdade Senac-DF promoverá encontro com programação voltada ao turismo e à internet das coisas

.

A Faculdade de Tecnologia Senac-DF realizará de 11 a 13 de novembro, das 19h às 21h30, a 18ª Jornada do Projeto Interdisciplinar, onde alunos e professores se reunirão para atividades como seminários, palestras, exposições e feira de negócios. O encontro acadêmico será realizado no campus da 903 Sul e tem por objetivo a divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos, visando estimular o debate e a troca de experiência com outras instituições. Os alunos participantes serão avaliados e receberão nota nas disciplinas do semestre letivo. O evento é aberto ao público.

Este ano, o Fundo de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) estará patrocinando as atividades dos dois primeiros dias, que contam com o 1º Seminário de Inovação Disruptiva no Turismo do Distrito Federal (11) e com a 18ª Feira de Negócios da Faculdade (12). O seminário contará com a presença de acadêmicos, como o mestre e doutor em Economia, professor Carlos Águedo Paiva, e representantes do trade turístico local. O objetivo do encontro é mostrar o potencial que Brasília possui para inovar na área do Turismo, gerando emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável.

No dia 12, será realizada a tradicional Feira de Negócios da Faculdade Senac, que em sua 18º edição contará com a presença de empresas, empreendedores e atores do turismo local para mostrar a sua atuação e fomentar negócios inovadores para o turismo brasiliense. Entre as empresas participantes estão a CVC, Minha Brasília, Nova Cria, Trilha do Calango, Square City, Essência e Luz, Carla Castro Costura Criativa, Lilika Ateliê, Visite Brasília, Lembranças de Brasília, Café Especiais José Corrêa, Toninho Euzébio, Suelânio, iFly, Aiesec, Bali Resort, Histórias de Brasília, Grafite – Peso Libre, Grupo Cotidiano e 4 Homens e Meio. O Sesc-DF terá um estande de vendas de pacotes turísticos para 2020, como viagens para Fortaleza (CE), Angra dos Reis (RJ) e Aracajú (SE). O DJ Clécio Voodoosound marcará presença para animar a feira.

No dia 13, será realizado o 9º Seminário de Tecnologia da Faculdade Senac-DF com o professor Wisley da Silva Paulo, que ministrará a palestra Desafios do IoT (Internet das Coisas). Especialista em redes de computadores e segurança da informação e mestre em Direção Estratégica em TI pela Universidad Europe del Atlántico, o professor abordará em sua palestra o conceito, números IoT e previsões no mundo, como começar projetos IoT e os recursos necessários para realizá-los, como avançar em projetos IoT e os desafios de projetos de IoT. O seminário é uma realização da turma de 1° Semestre do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, associado à disciplina de Projeto Interdisciplinar, que além de organizar um seminário de tecnologia, tem como objetivo realizar uma ação social. Para isso, é solicitado aos interessados em participar do seminário a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados à creche Sorriso de Criança, localizada no Setor Santa Luzia, na Cidade Estrutural.

Serviço
18ª JORNADA DO PROJETO INTERDISCIPLINAR
Local: Faculdade de Tecnologia Senac-DF
Endereço: SEUPS 703/903, lote A. Asa Sul – DF
Programação
11/11 – 19h às 21h30 – 1º Seminário de Inovação Disruptiva no Turismo do Distrito Federal
12/11 – 19h às 21h30 – 18ª Feira de Negócios
13/11 – 19h – 9º Seminário de Tecnologia da Faculdade Senac-DF – Palestra Desafios do IoT (Internet das Coisas).

Aberto ao público e entrada gratuita.