fbpx

Faculdade Senac ganha coleção sobre a África de embaixador

A biblioteca da Faculdade Senac-DF recebeu recentemente uma valiosa doação, a 2ª edição da coleção História Geral da África, presente oferecido pelo embaixador brasileiro Márcio Araújo Lage. A obra é uma parceria entre Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (Unesco), Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A coleção foi distribuída a algumas autoridades, em 2010.

A coleção conta com oito volumes e foi publicada em quatro línguas (Português, Árabe, Inglês e Francês). A produção do conteúdo foi feita por mais de 350 especialistas em diversas áreas do conhecimento, sob a coordenação de um Comitê Científico Internacional, formado por 39 intelectuais, dos quais dois terços eram africanos. São mais de 10 mil páginas sobre a história da África, desde a pré-história do continente até os anos 1980.

A biblioteca da Faculdade Senac, localizada na unidade 903 Sul, é aberta ao público para visitação e acesso ao acervo, das 7h30 às 21h45. Os serviços de empréstimo de livros, salas de estudo em grupo e computadores são de uso restrito aos alunos, funcionários e professores.