fbpx

Faculdade Senac realiza seminário gratuito sobre Revolução 4.0: da Indústria ao Comércio

O termo revolução 4.0 surgiu na indústria em 2011 e engloba as tecnologias para automação e troca de dados. Esse movimento chega aos poucos ao comércio e precisa ser discutido. A Faculdade Tecnologia Senac-DF, antenada nesse momento, promove o Seminário Revolução 4.0: da Indústria ao Comércio, nesta quinta-feira (17), das 19h15 às 21h45, no auditório da unidade 903 Sul. O encontro será para os alunos de graduação, pós-graduação e também para a comunidade, com capacidade máxima de 230 pessoas.

Segundo o coordenador de pós-graduação da Faculdade, Demóstenes Azevedo, o objetivo é entender o movimento. “Sempre tivemos disciplinas que trazem assuntos sobre a indústria 4.0, mas ainda não tínhamos fomentado o comércio 4.0. A revolução começou na indústria, mas permeia o comércio recentemente e é preciso discutir o assunto”, enfatizou. Além do coordenador, a programação contará com a participação da especialista em Internacionalização e Desenvolvimento de Negócios da Confederação Nacional da Indústria, Tatiana Farah, entre outros professores da instituição.

Veja a programação completa:

19h15 – Abertura do Seminário

19h30 – Inovação e Produtividade – caminhando para a Indústria 4.0
Palestrante: Tatiana Farah – Especialista em Internacionalização e Desenvolvimento de Negócios – CNI

20h – Comércio 4.0 – Tendências e Perspectivas
Palestrantes: Demóstenes Azevedo – Coordenador de pós-graduação da Faculdade Senac-DF e Thiago Fernandes – professor de graduação e pós-graduação da Faculdade Senac-DF

20h30 – Smart Contract e suas aplicações prática
Palestrante: Ronaldo Bach – Professor de Direito Digital e Cibercrimes da Faculdade Senac-DF

21h – Debate e Perguntas com os quatro palestrantes

21h30 – Encerramento