fbpx

Alunos da Faculdade Senac conhecem segurança institucional da Presidência da República

.

Os alunos do curso de pós-graduação em Defesa Cibernética da Faculdade de Tecnologia Senac do Distrito Federal visitaram na última terça-feira (22) o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Acompanhados do professor da disciplina de Governança Cibernética, Ronaldo Bach, os 15 estudantes tiveram a oportunidade de interagir com o órgão e entender a sistemática da proposição de leis e decretos que criam paradigmas normativos e são de observação obrigatória no Governo Federal.

Segundo o professor, foi possível perceber uma grande preocupação com segurança estratégica na internet, por meio da proteção dos setores mais sensíveis para o Estado brasileiro. “Foram mostradas novas proposições legais e parcerias com outros atores internacionais, inclusive em andamento, focadas na segurança da rede mundial de computadores, por meio do fomento à tratados e outras formas de cooperação internacional”, explicou Ronaldo.

O grupo visitou as seguintes áreas da Presidência: a Coordenação-Geral do Núcleo de Segurança e Credenciamento (CGNSC), a Coordenação Geral de Gestão da Segurança da Informação e Comunicações (CGSIC), e o Centro de Tratamento e Respostas a Incidentes Cibernéticos de Governo (CTIR Gov).