fbpx

Com vagas e falta de mão de obra em Tecnologia, Senac oferece cursos para o setor

Segundo relatório da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) o setor de tecnologia foi responsável por 7% do PIB em 2018 e demandará 420 mil novos empregos até 2024. Para suprir essa demanda no Distrito Federal, o Senac oferece diversas opções de cursos básicos, graduações e pós-graduações voltadas para o mercado.

Com matrículas abertas para os próximos meses, são 14 opções de cursos básicos, tais como Administrador de Banco de Dados, Construção de WebSites com PHP e MySQL, Design de Marca e Manual de Identidade Visual, Operador de Computador, Robótica e Automação com Arduíno, Webdesigner, entre outros.

Para graduação, são seis opções de cursos de formação de dois até dois anos e meio, no máximo. Para o próximo semestre, são oferecidas 325 vagas por meio do edital, publicado no site da instituição (www.df.senac.br/faculdade), nos cursos de tecnologia em Gestão Comercial – nota 4 no MEC (45, noturno), Gestão da Tecnologia da Informação (45, noturno), Marketing (40, noturno), Gestão de Recursos Humanos (45, noturno), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (100, sendo 50 matutino e 50 noturno) e Gestão Pública (50, noturno). Para cursar é preciso fazer a prova do vestibular, que será realizada no dia 18 de maio, às 14h, na unidade da 903 Sul.  

Para os cursos de pós-graduação, a instituição oferece mais de 20 opções, com vagas abertas semestralmente, dependendo da demanda do mercado. Dentre as voltadas para tecnologia estão, Banco de Dados & Business Intelligence, Big Data Analytics, Defesa Cibernética, Governança em Tecnologia da Informação, e Tecnologia e Comunicação Digital. 

Mais informações sobre os cursos do Senac, acesse o site (clique aqui) ou ligue para 61 3313-8877.