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Sobre a CPA

O que é

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) foi criada por meio da portaria interna nº 21, de 12 de junho de 2007, em cumprimento à determinação da lei 10.861 de 2004, que implantou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Composta por 17 integrantes entre docentes, discentes, técnicos e representantes da sociedade civil, a CPA tem como objetivo avaliar as práticas educacionais da Faculdade Senac-DF, de acordo com normas e diretrizes pré-estabelecidas e a partir dos resultados obtidos, propor mudanças para melhorar a eficácia no ensino proposto pela instituição.

Missão

Coordenar e realizar o processo de avaliação interna, com base na legislação vigente, envolvendo a comunidade acadêmica, subsidiar e acompanhar as melhorias institucionais e pedagógicas resultantes da avaliação.

  • Composição da CPA
  • RegulamentoCPA
  • Lei 10.861, de 14 de abril de 2004: Institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes)
  • Portaria 2.051, de 9 de julho de 2004: Regulamenta os procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
  • Portaria MEC nº 300, de 30 de janeiro de 2006: Aprova o Instrumento de Avaliação Externa de Instituições de Educação Superior do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
Composição

Atualmente a comissão é composta por representantes do corpo docente, corpo discente, corpo técnico-administrativo, mantenedora e sociedade civil.

A escolha da coordenação do grupo e da representação da sociedade civil é feita por meio da indicação da direção geral, considerando o perfil adequado para o exercício das atividades.

Kerolyne Sacerdote Araujo Coordenador da CPA
Luiz Carlos Pires Representante da Mantenedora
Juliana Eugênia Caixeta Representante da Sociedade Civil
Denise Maria dos Santos Paulinelli Raposo Representante do Corpo Docente
Silvania Guedes Menezes Representante do Corpo Técnico
Raul Vitor Guedes Vieira (GC) Representante do Corpo Discente
Regulamento
Avaliações