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Sobre a CPA

O que é

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) foi criada por meio da portaria interna nº 21, de 12 de junho de 2007, em cumprimento à determinação da lei 10.861 de 2004, que implantou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Composta por 17 integrantes entre docentes, discentes, técnicos e representantes da sociedade civil, a CPA tem como objetivo avaliar as práticas educacionais da Faculdade Senac-DF, de acordo com normas e diretrizes pré-estabelecidas e a partir dos resultados obtidos, propor mudanças para melhorar a eficácia no ensino proposto pela instituição.

Missão

Coordenar e realizar o processo de avaliação interna, com base na legislação vigente, envolvendo a comunidade acadêmica, subsidiar e acompanhar as melhorias institucionais e pedagógicas resultantes da avaliação.

Lei 10.861, de 14 de abril de 2004: Institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes)

Composição

Atualmente a comissão é composta por representantes do corpo docente, corpo discente, corpo técnico-administrativo, mantenedora e sociedade civil.

A escolha da coordenação do grupo e da representação da sociedade civil é feita por meio da indicação da direção geral, considerando o perfil adequado para o exercício das atividades.

Kerolyne Sacerdote Araujo – Coordenadora CPA
Denise Maria dos Santos Paulinelli Raposo – Representante do corpo docente
Fernanda Tavares Pacheco – Representante do corpo técnico
Juliana Eugênica Caixeta – Representante da sociedade
Luiz Carlos Pires de Araujo – Representante da Mantenedora
Regina Araujo Albuquerque – Representante do corpo discente

Regulamento
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