Skip to content

Faculdade Senac realiza 1º Seminário de Inovação Disruptiva no Turismo do DF

A Faculdade de Tecnologia Senac-DF realizou nesta segunda-feira (11) o primeiro dia da 18ª Jornada do Projeto Interdisciplinar com o 1º Seminário de Inovação Disruptiva no Turismo do DF, no auditório da instituição. O encontro vai até esta quarta-feira (13), com palestras, exposições e feira de negócios, e tem o patrocínio do Fundo de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) para os dois primeiros dias.

Na abertura, a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, falou sobre a evolução do mercado e o potencial que Brasília possui para inovar. “A cidade já nasceu disruptiva e carrega em seu DNA a inovação. Brasília vai comemorar 60 anos ano que vem, e se há alguma cidade no mundo que quebrou diversos paradigmas e se transformou em uma metrópole que é um museu e representa muito mais do que as pessoas pensam de um destino turístico, é a nossa cidade. É um prazer estar aqui e ver uma plateia com tantos jovens investindo seu tempo na qualificação, na economia criativa, na proposta de entender esse mercado que é o que mais cresce no Brasil e no mundo, que é o de turismo. É o que mais emprega e gera empregos, além de promover mudanças no país, na economia em diversas capitais de todo o mundo”, motivou.

O diretor geral da Faculdade Senac-DF, Luiz Afonso Bermúdez, agradeceu a presença da secretária e anunciou o lançamento para 2020 do curso de graduação Gestão de Turismo. “Tudo isso só está se realizando devido às parcerias com as entidades aqui presentes. Queremos agradecer a todos que colaboraram para realização desse momento. Ano que vem teremos novas instalações para Faculdade, que inclusive os turistas poderão visitar, pois será exemplar”, instigou. 

O presidente do  Sindeventos-DF, Luís Otávio Rocha Neves, falou com os participantes. “Para quem está aqui, quer inovar, está pensando no seu futuro e no da cidade, está procurando novidades, saiba que o turismo em Brasília ainda está muito novo, tem muito o que crescer. Há diversas formas de atender bem o turista, em qualquer setor, seja na alimentação, nos hotéis, no comércio. Temos um diferencial, por sermos uma cidade impar, diferenciada”, falou.

Após a abertura, o seminário foi moderado pelo professor e turismólogo, Marcelo Ottoni. A primeira palestra foi sobre tecnologia, com o professor especialista da Faculdade Senac-DF, Thiago Fernandes, após foi a do mestre e doutor em Economia, professor Carlos Águedo Paiva, sobre Inovação e Turismo. Estiveram presentes no encontro, o presidente do Sindetur-DF, Lamark Freire Rolim, e o diretor da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF, Alessandro França Dantas. 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas