Skip to content

Faculdade Senac realiza aula magna com proprietário das empresas Conbral e Lord

A Faculdade de Tecnologia Senac-DF convidou o empresário Ennius Muniz, proprietário das empresas Conbral e Lord, para participar, nesta terça-feira (10), da Aula Magna do primeiro semestre de 2020. O encontro com mais de 200 alunos dos cursos de graduação e pós-graduação foi no auditório da instituição, na 903 Sul, com objetivo de ouvir a história de sucesso do empresário que possui mais de 50 anos de carreira e muitos casos de conquistas e dificuldades no mercado empresarial. Muniz também é conselheiro do Senac-DF.

O diretor geral da Faculdade, Luís Afonso Bermúdez, explicou aos alunos que na instituição que a aula magna é importante não só para abrir o semestre de forma diferenciada, mas por ser com um exemplo empresarial que inspire a comunidade acadêmica. “Com esse momento, estamos fazendo com que a Faculdade fique ainda mais próxima daquilo que ela representa, que é o setor empresarial do comércio, serviços e turismo do DF. O que nos motiva em trazer um empresário como o Ennius é mostrar alguém que vive a vida empresarial e troque essa experiência com vocês, de como se pode obter o sucesso, satisfação pessoal, e além disso, contribuir para o desenvolvimento econômico de uma região”, apresentou.

Antes de iniciar a palestra do convidado, o diretor anunciou aos presentes uma notícia já bastante aguardada para 2020. “Além desse momento muito importante, hoje temos uma satisfação maior ainda. Os recursos para a nova Faculdade chegaram. Cabe a nós, construí-la com o setor empresarial, naquela que poderá ser a melhor Faculdade de Tecnologia Senac do Brasil e da capital da República. Essa é a nossa expectativa”, comemorou. A mudança para o novo campus, localizado na 913 Sul, está prevista para o segundo semestre deste ano.

Ao iniciar a palestra, o palestrante convidado, o empresário Ennius Munis, contou que começou a trabalhar como engraxate e hoje é proprietário de diversas empresas dentre elas, uma das construtoras mais antigas do DF, a Conbral e da rede de perfumaria Lord. “Nós temos que sempre nos preparar para que a vida nos ajude, para que o ambiente nos ajude, para que possamos ir para o rumo certo, mas é preciso escolher o rumo, pois sem ele não vamos a lugar nenhum”, explicou. Ennius disse que seu sonho inicial era ser engenheiro mecânico, mas ao trabalhar em um banco, viu que as melhores contas eram das construtoras. Assim, decidiu que faria um curso superior nessa área e optou pela Arquitetura.

Além das decisões profissionais, trajetória de trabalho e empresarial, Ennius falou também sobre as vantagens e desvantagens de ser um empreendedor. Destacou os agentes que envolvem o profissional, como a gestão, os impostos, a concorrência, dentre outros. Explicou sobre a influência dos pacotes econômicos, reformas políticas e tributárias, guerras, crises no País e fora dele. Ao final, o empresário respondeu diversas perguntas dos alunos e professores presentes, sob mediação do diretor Bermúdez. “Queria ter tido a oportunidade se estar no lugar de vocês ouvindo alguém experiente para ter alguma orientação. Ser empresário é um voo cego”, finalizou. 

(Com colaboração de Luciana Corrêa | Faculdade Senac-DF)

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas