fbpx
Sobre o Curso

Reconhecido pela Portaria nº 37, de 19 de abril de 2012.


Duração: 2 anos e meio


Turno: Noturno – 19h às 21h45


Número de vagas: 45 vagas


Campo de atuação: Gestão de Sistema de Informação. Gerenciamento em Redes de Computadores. Gerente de Serviços de Informática e Internet. Gestão de Infraestrutura de TI. Gestão de Projetos. Governança de TI. Banco de Dados. Segurança da Informação. Consultor Técnico.


Objetivo Geral: Formar profissionais com habilidades gerenciais no setor da Tecnologia da Informação de uma organização, capaz de tomar decisões e agir com eficiência e eficácia em se tratando dos sistemas de informação.


Projeto Pedagógico
Matriz Curricular

A matriz curricular do curso está organizada a partir de sete eixos de conteúdos, organizados em disciplinas, distribuídas nos cinco períodos do curso:

Núcleo Comum


Formado por disciplinas que desenvolvem competências fundamentais para o bom desempenho do(a) aluno(a) no curso, no ambiente de trabalho e facilitar a entrada no mercado de trabalho ou possível ascensão profissional. Estão inclusas as disciplinas Comunicação Empresarial, Inglês Técnico, Elaboração de Trabalhos Acadêmicos e Seminários Profissionais.


Infra-estrutura Física

Essa concentração habilita ao aluno nas questões relacionadas com o suporte a infra-estrutura de TI e entendimento sobre diferentes tecnologias como redes, banco de dados, telecomunicações e outros. Envolve as tecnologias de hardware, de software, de redes, de banco de dados, de sistemas operacionais, de internet e de telecomunicações.


Infra-estrutura Lógica

O enfoque está centrado na abordagem de metodologias, de engenharias e no desenvolvimento de projetos de TI. Seus conteúdos foram estabelecidos no intuito de preparar adequadamente o futuro gestor de TI, dando-lhe a exata visão e o claro papel de suas competências profissionais;


Gerenciamento de Projetos

Desenvolve todas as competências afins, salientando o já consagrado modelo do internacional Project Management Institute (PMI) e lhe apresentando, ainda, um forte incentivo rumo à certificação e excelência;


Governança

O objetivo é habilitar o futuro gestor, a gerir todos os assuntos de sua área de atuação principal, a TI, e manter-se atento às demais áreas da instituição, tendo um papel corporativo atuante;


Interdisciplinar

Tem como objetivo exercitar a interdisciplinaridade dos conteúdos vivenciados em cada período do curso, exceto o primeiro.

Coordenador

Taguatinga – Nasser Youssif Arabi


Formação acadêmica
Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Católica de Goiás (UCG – 1992), e Mestrado em Engenharia Elétrica na área de Telecomunicações/Redes de Computadores pela Universidade de Brasília (UnB – 2003) e cursa Pós-Graduação em Ensino a Distância.

Atuação profissional
Atualmente é Professor de Nível Superior em Brasília/DF, atuando como Coordenador do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação na Faculdade SENAC. É tutor do curso de especialização em Segurança da Informação e Comunicações (UnB), destinado a funcionários públicos federais. Atua como Analista em Redes de Computadores no SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados, gerenciando equipe de Infraestrutura. Tem experiência na área de Tecnologia da Informação, com ênfase em Redes de Computadores e Telecomunicações.

Áreas de interesse

  • Assuntos ligados a Redes de Computadores

Currículo Lattes