logo_senac

Seja bem-vindo ao blog da Faculdade!

Rotina de estudos: 11 dicas para criar (e manter!) a sua

Independente de qual seja o seu objetivo com os estudos, essas dicas devem te ajudar a atingi-lo mais facilmente

REDAÇÃO 21 JAN 2021, 19H02

Este texto foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar, parceira do GUIA DO ESTUDANTE. Talvez você queira ir bem numa prova. Talvez você queira melhorar suas notas de maneira geral. Ou talvez você só queira se aprofundar num assunto que te interessa. Em todos esses casos, criar uma rotina de estudos é importante! Manter esse hábito pode ajudar em diversas situações — além de ser uma fonte de satisfação por si mesmo. E, a seguir, vamos te ajudar a estabelecer essa rotina!

Por que é importante?
Segundo o pedagogo Brunno Felype Simões Costa, ter uma rotina de estudos “é fundamenta, porque faz com que o conhecimento esteja presente na vida de maneira natural e corriqueira. Na visão dele, isso é melhor do que só estudar nas vésperas das provas, por exemplo, o que “torna o conhecimento um castigo, um encontro esporádico com algo indesejado”.

E na experiência do estudante Murilo Calegari, de 19 anos, também é algo que dá bons resultados. Murilo atualmente é aluno do curso de ciência de dados da Fundação Getúlio Vargas, mas ainda espera os resultados de universidades estrangeiras (como Harvard, Stanford e Columbia) às quais se candidatou. E foram belas candidaturas, já que sua rotina de estudos lhe rendeu uma nota de 1560 pontos no SAT (de 1600 pontos possíveis).

Leia mais em: https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/rotina-de-estudos-11-dicas-para-criar-e-manter-a-sua/

Compartilhe esse post!

Picture of ACM

ACM

Senac Assessoria de Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

#autor

ACM

Senac Assessoria de Comunicação e Marketing

#siga-nos

#vídeos

[Total_Soft_Gallery_Video id="1"]

Veja mais!

Pega essa dica e leia!
ACM

Biblioflix – A Cabana

A escolha desta semana é um romance que se tornou um fenômeno mundial: A Cabana. O best-seller de William P. Young foi publicado em 2008

Leia mais »