fbpx

Finalistas do concurso Miss e Mister Gari serão produzidos pelo Senac

O Senac-DF será o responsável pela produção de cabelo e maquiagem dos finalistas da quinta edição do concurso Miss e Mister Gari DF 2019. Neste sábado (18), a partir das 12h, no JK Shopping, 25 alunos e docentes dos cursos de Cabeleireiro, Maquiagem e Barbeiro das unidades do Senac de Taguatinga e Ceilândia se revezarão para atender as 31 mulheres e 16 homens que participarão da final do concurso em um desfile previsto para às 19h30 no próprio shopping. A instituição ofertará, gratuitamente aos finalistas, serviços de corte feminino e masculino, escova, maquiagem e design de barba.

O concurso é uma iniciativa da fiscal de varrição Fátima Dias, de 50 anos, que há 10 anos atua diretamente na limpeza urbana do Distrito Federal. O projeto surgiu para resgatar a autoestima dos garis além de chamar a atenção da sociedade para a inclusão social e quebra de preconceitos. A primeira edição do Miss Gari DF foi realizada em 2015, em Ceilândia, e teve a participação de 12 candidatas. Em 2017, participaram 150 candidatas. Nesta quinta edição, o evento teve a inscrição de mais de 210 coletores que atuam na limpeza urbana do DF.

O projeto tem a parceria de voluntários e não possui cunho financeiro ou político. Conta com apoio do gabinete da primeira dama do DF, da Secretaria de Cultura, do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), da empresa Valor Ambiental, parceiros e voluntários de diversos segmentos da sociedade, além de profissionais da área de eventos de beleza.

Final do Concurso Miss e Mister Gari DF
Dia: 18 de maio
Horário: 19h30
Local: JK Shopping – Avenida Hélio Prates.
Entrada franca