fbpx

Gelateria brasiliense

Engenheiro elétrico com especialização em Telecomunicações, Edneu Mário Bizarri, 49 anos, trabalhou por mais de 20 anos na iniciativa privada até que resolveu largar o emprego para empreender. “Com o advento da crise achei que a economia criativa seria um bom setor para se investir. Já gostava da cozinha de casa e quis me testar também em uma cozinha profissional”, afirma o paulista que inaugurou, no final de janeiro, uma gelateria na Asa Norte. O empreendimento fabrica e distribui picolés para lanchonetes, padarias, restaurantes, farmácias e escolas. “Por ser um produto natural, é bem aceito nas escolas. Esse foi o diferencial pensando fazer algo 100% natural, saboroso e por consequência saudável”, explica.

Para abrir seu empreendimento, Edneu contou com o Senac, onde fez os cursos de Cozinheiro e Confeiteiro em 2017. “Eu já tinha boas referências da instituição em conversas com os amigos e acabei analisando outras questões, porque eu queria a vivência prática e o conteúdo do Senac tem um percentual muito grande de prática, de ir à cozinha e não de assistir os outros fazendo. A gente coloca a mão na massa mesmo”, destaca sobre o curso de Cozinheiro, lembrando que esse foi o fator primordial para a escolha do Senac. “Depois lá dentro você acaba conhecendo outros benefícios. O curso é mais compacto, de 500 horas, onde você faz uma varredura muito bem feita da gastronomia internacional. Na parte de confeitaria igualmente. Eu tinha interesse em investir, eu queria fazer, aprender, saber os porquês e conhecer alternativas de receitas, ver como ficava melhor, pior, enfim, sempre fui muito curioso. O próprio Senac tem uma vasta publicação na área de gastronomia”, afirma.

Edneu fez os dois cursos juntos, um no período da manhã e o outro à tarde. “O pessoal brincava que eu ia morar no Senac. Isso foi em 2017. Gastei a metade do ano para fazer esses cursos. Por volta de abril de 2018 comecei a colocar o projeto de empreendedorismo no papel”, lembra. “Hoje estou realizado porque sempre tive o sonho de empreender. Ainda tem muito trabalho pela frente, mas até aqui, o que a gente entende é que de fato a gastronomia vale a pena. É extremamente gratificante. E o Senac faz parte disso”, conclui o empreendedor, que pretende ampliar os pontos de venda e ter lojas próprias.

Serviço:
Gelateria Siciliana
Endereço: SCLRN 716, Bloco A, Loja 15 (De frente para a W3 e a OAB)
Telefone: (61) 9 9229-0010