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Gestão de marca é tema de livro da Editora Senac-DF lançado na UnB

Foi lançado nesta segunda-feira (19), na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), o livro Branding e Comunicação: A Comunicação e Sua Importância Para a Construção de Marcas, da Editora Senac-DF. Organizada por Edmundo Brandão Dantas e prefaciada por Marcos Hiller, a obra reúne 12 artigos de profissionais do Núcleo de Estudos sobre Branding e Comunicação da UnB, que abordam assuntos de relevância para o eixo temático do branding, sob diversos olhares e objetivos, tendo a comunicação como fio condutor.

“Esse é um livro pioneiro na Faculdade de Comunicação. E dentro da publicidade e propaganda, talvez seja o primeiro livro brasileiro que trata desse assunto com esse enfoque”, destaca Edmundo Brandão. “É uma obra muito importante para nós porque é fruto do trabalho do nosso grupo, que é o primeiro grupo de pesquisa que eu conheço no Brasil que trate de branding sob a ótica da comunicação”, afirma, lembrando que é raro ter no Brasil livros com esse enfoque. “A maioria dos livros que a gente conhece liga a questão de marca à questão de design, e esse aqui não, nosso enfoque é a comunicação, embora em um dos artigos que está no livro a gente trabalhe o design e a comunicação sob a ótica da comunicação visual”, esclarece.

Com 248 páginas, o livro está dividido em três assuntos principais: Comunicação e Branding; Design, Discurso e Branding; e Branding, Comunicação e Consumo. A obra possui uma linguagem acessível e é indicada para estudantes de graduação, mestrado e doutorado que queiram trabalhar nessa área. “Além disso é indicado também para o público empresarial, que muitas vezes está focado nessa questão, mas quando se fala em branding só pensa em design, que é uma área importante mas não é só ela. A gente está preocupado em que a comunicação tenha um apelo muito forte para construir e posicionar marcas, e é isso que o branding trata”, explica Edmundo.

Branding ou brand management (gestão de marcas) refere-se à gestão da marca de uma empresa, como o nome, as imagens ou ideias a ela associadas, incluindo slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual que a representam ou os seus produtos e serviços.

Para adquirir esse livro e outras obras da Editora Senac-DF, clique aqui ou acesse o site www.df.senac.br/editora