fbpx

Gestão de marca é tema de livro da Editora Senac-DF lançado na UnB

Foi lançado nesta segunda-feira (19), na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), o livro Branding e Comunicação: A Comunicação e Sua Importância Para a Construção de Marcas, da Editora Senac-DF. Organizada por Edmundo Brandão Dantas e prefaciada por Marcos Hiller, a obra reúne 12 artigos de profissionais do Núcleo de Estudos sobre Branding e Comunicação da UnB, que abordam assuntos de relevância para o eixo temático do branding, sob diversos olhares e objetivos, tendo a comunicação como fio condutor.

“Esse é um livro pioneiro na Faculdade de Comunicação. E dentro da publicidade e propaganda, talvez seja o primeiro livro brasileiro que trata desse assunto com esse enfoque”, destaca Edmundo Brandão. “É uma obra muito importante para nós porque é fruto do trabalho do nosso grupo, que é o primeiro grupo de pesquisa que eu conheço no Brasil que trate de branding sob a ótica da comunicação”, afirma, lembrando que é raro ter no Brasil livros com esse enfoque. “A maioria dos livros que a gente conhece liga a questão de marca à questão de design, e esse aqui não, nosso enfoque é a comunicação, embora em um dos artigos que está no livro a gente trabalhe o design e a comunicação sob a ótica da comunicação visual”, esclarece.

Com 248 páginas, o livro está dividido em três assuntos principais: Comunicação e Branding; Design, Discurso e Branding; e Branding, Comunicação e Consumo. A obra possui uma linguagem acessível e é indicada para estudantes de graduação, mestrado e doutorado que queiram trabalhar nessa área. “Além disso é indicado também para o público empresarial, que muitas vezes está focado nessa questão, mas quando se fala em branding só pensa em design, que é uma área importante mas não é só ela. A gente está preocupado em que a comunicação tenha um apelo muito forte para construir e posicionar marcas, e é isso que o branding trata”, explica Edmundo.

Branding ou brand management (gestão de marcas) refere-se à gestão da marca de uma empresa, como o nome, as imagens ou ideias a ela associadas, incluindo slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual que a representam ou os seus produtos e serviços.

Para adquirir esse livro e outras obras da Editora Senac-DF, clique aqui ou acesse o site www.df.senac.br/editora


Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al follower kaufen instagram follower kaufen

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de Política de Cookies e  Política de Privacidade para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.