fbpx

Inscrições para cursos técnicos a distância vão até 2 de dezembro

.

O Senac está com inscrições abertas, até 2 de dezembro, para os cursos técnicos na modalidade a distância (EAD) nas áreas de Comércio, Design, Gestão, Informática, Meio Ambiente, Turismo e Segurança. No Distrito Federal, os cursos disponíveis são Técnico em Administração, em Design de Interiores, em Logística, em Meio Ambiente, em Qualidade e em Segurança do Trabalho. Interessados devem se inscrever pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos.

Com aprendizado em ambiente digital, o Senac EAD garante flexibilidade de tempo e espaço aos alunos, facilitando a conciliação entre os estudos e os compromissos do dia a dia. A necessidade e frequência das atividades presenciais variam de acordo com o curso técnico escolhido, podendo ocorrer em três diferentes formatos: encontros conectados, videoaulas e encontros presenciais.

Nos encontros conectados, o aluno vai ao polo escolhido para acompanhar uma webconferência, interagindo virtualmente com o tutor em tempo real. Geralmente, esse formato é utilizado em aulas inaugurais, estimulando o contato com outros estudantes da turma e com os profissionais e estrutura disponíveis no polo selecionado.

A videoaula é o formato mais utilizado pelos cursos técnicos do Senac EAD, possibilitando que o aluno escolha onde e quando acessará o conteúdo disponível. Nesse formato, ainda há a possibilidade de selecionar uma data para interagir virtualmente com os tutores, em tempo real.

Já no encontro presencial, o aluno participa de aulas ministradas pelo tutor no próprio polo selecionado no momento da matrícula. O formato, que envolve atividades como aulas práticas e saídas de campo, são mais frequentes no curso Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Guia de Turismo.

Diploma
O diploma de Técnico de Ensino Médio tem validade nacional. A lei garante que os diplomas conferidos aos alunos de cursos a distância têm o mesmo valor que os conferidos aos alunos de cursos presenciais, sendo aceitos no mercado de trabalho sem distinção.

Confira os cursos disponíveis no Distrito Federal por unidade:

Polo Jessé Freire
End: SCS Q. 6 Bloco A Loja 172 – Ed. Jessé Freire – 1º, 2º, 3º e 4º andares
– Administração
– Design de Interiores
– Logística
– Meio Ambiente

Polo Plano Piloto
End: SEUPS 703/903, lote A
– Logística
– Meio Ambiente
– Segurança do Trabalho

Polo Taguatinga
End: QNG Área Especial 39 – Taguatinga Norte
– Administração
– Meio Ambiente
– Qualidade