Skip to content

Livros da Editora Senac-DF sobre alimentação infantil foram lançados neste sábado

Um bate-papo sobre alimentação saudável, seguido de sessão de autógrafos, marcou o lançamento dos livros da Editora & Livraria Senac-DF – Não Contém Leite, de Paula Ferreira; e Festas Saudáveis e Divertidas, de Evelyne Ofugi. O encontro aconteceu neste sábado (9) no auditório da Livraria Cultura do Iguatemi Shopping. Além das autoras, o encontro contou com a participação da nutricionista materno-infantil Thaís Abath, que tirou dúvidas do público sobre alimentação para crianças. O lançamento dos livros contou com parcerias das empresas Bentô Kids e Vila Animada Iguatemi.

O livro Alegria na Cozinha: Festas Saudáveis e Divertidas traz receitas inovadoras e modelos de mesas temáticas para bufês, piqueniques, festas indoor e ao ar livre, com ilustrações, fotografias e passo a passo de cardápios variados que facilitarão a realização das festas. “O livro surgiu da necessidade, porque muitas famílias precisam de um lanche mais saudável, muitas vezes sem leite, em uma festa infantil, e como eu tenho uma empresa que trabalha com isso, muitas pessoas nos procuram. Então surgiu a ideia de ajudar essas pessoas com um livro de receitas”, explica a autora Evelyne Ofugi. Indicado para os profissionais das áreas de gastronomia, nutrição infantil e decoração de festas, o livro é imprescindível para aqueles que buscam aliar saúde, beleza e sabor às festas infantis.

No livro Não Contém Leite é possível encontrar receitas de doces e salgados, nas quais o leite é substituído por bebidas vegetais para que famílias de alérgicos e intolerantes possam manter o prazer gastronômico à mesa. “A ideia do livro veio por inspiração ao meu filho, que foi identificado com alergia à caseína aos três meses, e quem fez a dieta fui eu, como todas as mães. E é uma dieta muito difícil porque você corta um dos principais alimentos da gastronomia brasileira, que é o leite”, destaca a autora Paula Ferreira, que à época fazia curso de Gastronomia e por conta da alergia do filho não podia provar as comidas.

Ela aproveitou o curso para transformar sua casa em laboratório, testando várias substituições e combinações que não alterassem o sabor original do prato ao substituir o leite por outro produto. “O livro já vendeu mais de 1.500 cópias e é muito interessante para desmistificar a diferença entre alergia e intolerância. Alergia normalmente é um problema infantil e a intolerância é um problema de pessoas adultas. Então, no livro trazemos toda essa informação técnica com dois artigos acadêmicos para poder ajudar a disseminar essa informação da diferença entre alergia a caseína e a intolerância a lactose. São coisas bem diferentes. A alergia é curável e a intolerância não”, explica Paula.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo