Skip to content

Mérito Senac chega à sétima edição

A cada dois anos o Senac-DF prestigia personalidades que contribuem para o crescimento da instituição e da formação profissional

O Senac Distrito Federal homenageia, a cada dois anos, personalidades que prestaram ou ainda prestam serviços relevantes à instituição, no DF ou para o país, por meio do Mérito Senac. A premiação está em sua 7ª edição e no dia 8 de maio será entregue um diploma em homenagem, em uma noite de gala. Este ano, o evento será realizado no espaço Villa Rizza, no Setor de Clubes Sul, com presença dos agraciados, autoridades e convidados. Os outorgados integrarão a Ordem do Mérito Senac, cujo chanceler é o presidente do conselho regional do Senac-DF, Adelmir Santana.

Para seleção dos homenageados, é criada uma comissão que indica por votação secreta, até seis personalidades, sendo uma delas, obrigatoriamente, um dos cinco servidores da instituição com maior tempo de serviço. A comissão é composta por membros efetivos ou suplentes do Conselho Regional do Senac-DF e servidores da instituição.

Em 2014, serão homenageados Cristovam Buarque, Jairo Lourenço de Almeida, madre Hildegardis Pereira Nunes, Messias de Souza, Osório Adriano, padre Alessandro Campos e a servidora da instituição Celina Euripedes de Farias.

  • Cristovam Buarque – ex-governador do DF, nascido em Recife, o senador é engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal de Pernambuco e doutor em Economia, pela Sorbonne. Educador e professor universitário, será homenageado pelo empenho e dedicação em prol da Educação do Brasil.
  • Osório Adriano Filho – empresário e ex-deputado, Osório Adriano nasceu em Uberaba (MG) e veio para Brasília em 1957. Pioneiro, ajudou na construção da cidade. Formado em Engenharia Civil, utilizou sua empresa (Brasal) para apoiar a formação profissional por meio do Programa de Aprendizagem do Senac-DF.
  • Padre Alessandro Campos – paulista de Guaratinguetá, o padre faz sucesso em Brasília pelo seu estilo jovem de celebrar suas missas. Já lançou um CD com músicas sertanejas e será homenageados por ser parceiro do Senac-DF. Disponibiliza espaços para oferta de cursos para jovens e sempre divulga a instituição em missas, eventos e na TV.
  • Messias de Souza – administrador de Brasília, empossado em janeiro de 2011, José Messias de Souza é alagoano e veio para Brasília em 1985. Formado em Direito, será homenageado pelos trabalhos e apoios prestados às questões administrativas e institucionais do Senac-DF.
  • Celina Euripedes de Farias – servidora do Senac desde 1976, nasceu em Ituiutaba (MG). Veio para Brasília em 1958 e foi instrutora do curso de Cabeleireiro durante quase 15 anos. Hoje, formada em Pedagogia e Psicopedagogia, é técnica na área pedagógica. Será homenageada por ser uma dos cinco servidoras mais antigas da instituição.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo