Skip to content

Mudança de carreira

.

A jovem Rayna Soares Ferreira, de 28 anos, procura fazer sempre o melhor, junto com o marido, para garantir mais qualidade de vida aos três filhos. A tarefa de conciliar dois empregos com a educação das crianças não tem sido fácil. Mesmo assim, ela busca constantemente o aprimoramento profissional por meio de cursos. Iniciando este semestre um curso superior de Matemática, a jovem aproveitou a oportunidade de se qualificar no Senac-DF para tentar mudar de área nos empregos. Ao fazer o curso de Assistente de Logística por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), Rayna conseguiu deixar o cargo de operadora de caixa e passou a atuar na área de logística, em uma das empresas que trabalha, recebendo o dobro do salário.

O curso feito no Senac do Gama foi uma das três opções escolhidas no processo de inscrição. Além do Assistente de Logística, ela tentou o Técnico em Contabilidade e o Técnico em Secretariado. “Fiquei desanimada porque queria mesmo o de Contabilidade, já que só falta uma matéria na faculdade para terminar esse curso superior. Tive que trancar por questões financeiras”, explica Rayna, lembrando que pensou em desistir do Assistente de Logística por sentir que não se encaixava no curso. “Foi o professor Lúcio que me incentivou a continuar. Eu comecei o curso muito desanimada e com medo de não ser o meu perfil. As aulas eram por meio de plataforma digital e eu fiz o curso utilizando as horas de almoço e de folga para estudar. Eu chegava em casa do trabalho e já ia para as aulas”, explica ela, referindo-se ao instrutor do curso, Lúcio Alexandre Souza Lordes.

Rayna trabalhava nas duas empresas como operadora de caixa há mais de 10 anos e resolveu continuar no curso de logística para tentar mudar de área. “Não queria ficar o tempo todo como operadora de caixa. Eu queria mudar, inovar. Acredito que a gente tem que fazer mudanças em nossa vida, não podemos nos acomodar”, afirma. “Eu acho que a pessoa só não consegue nada se não quiser. Tem que correr atrás, se qualificar para mudar de vida. Sou mãe de três filhos, eles têm necessidades diferentes, então eu tenho que correr atrás mesmo. Não adianta ficar parada dentro de casa esperando o tempo todo porque assim nada vai acontecer. Meu sonho é dar uma vida digna para os meus filhos”, esclarece.

A mudança na carreira da jovem começou antes mesmo dela terminar o curso. Foi por meio de um trabalho que teria que entregar para finalizar o curso, que conseguiu se destacar na empresa ao procurar o gestor de logística para tirar dúvidas e conversar sobre o tema. “O professor disse que teríamos que fazer o projeto integrador em grupo. No início as minhas ideias não agradaram, então decidi ficar com a parte de apresentação do trabalho. Mas não estava satisfeita e tinha que contribuir com alguma coisa. Como trabalho em uma empresa multinacional e de grande porte, procurei o chefe de logística e apresentei minha dúvida. Quando disse que estava me qualificando em logística pelo Senac, o chefe disse que o setor precisava de um profissional nessa área qualificado e me deu a vaga”, explica Rayna, que assumiu o novo cargo em 18 de setembro.

Hoje ela é grata ao professor por não tê-la deixado desistir, aos colegas que fizeram o trabalho com ela e ao Senac pela oportunidade. “O curso foi todo online e a gente teve muito suporte. Muito mesmo. Qualquer dúvida o professor estava pronto para responder, não importava a hora. O curso foi muito dinâmico, teve muita prática, teve web conferência, aprendi bastante. O professor sempre estava com a gente e o Senac sempre estava pronto para nos ajudar. Foi muito bom”, conclui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo