Skip to content

Mudança na área de atuação

Danúbia Dias Pereira, de 30 anos, começou a trabalhar no comércio aos 15 anos, em sua cidade natal, Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Em 2007, decidida a arrumar um emprego melhor e passar em um concurso público, mudou-se para a Brasília. Sem experiência em outras áreas, voltou a trabalhar no comércio, sendo gerente de uma loja no Shopping de Sobradinho, cidade que escolheu para morar e estudar. Cansada da rotina do comércio, aproveitou a oportunidade que surgiu de uma bolsa de estudo no Senac e fez o curso Técnico em Logística. Pediu demissão do emprego quase no final do curso, passou quatro meses desempregada e atualmente trabalha na área de logística de uma grande rede de supermercados.

Ao escolher o curso, Danúbia não tinha noção do que se tratava a logística. “Escolhi porque achei interessante a descrição do curso por trabalhar em área de transporte, estoque e armazenamento”, explica. “Também queria aproveitar a oportunidade de ter ganhado a bolsa pelo Programa Senac de Gratuidade para sair da área do comércio, pois já estava saturada”, afirma. A estudante fez o curso na unidade de Sobradinho, entre 2012 e 2014 e comemora por ter acertado na escolha. “A principal mudança foi entrar para uma grande empresa. Nunca tive os benefícios que hoje essa empresa proporciona. Consegui graças a Deus e também ao Senac. Foi esse curso que me abriu as portas, caso contrário, ainda estaria no comércio”, destaca Danúbia, que pensa em fazer faculdade de Direito para trabalhar no setor jurídico da empresa. “Quero crescer e sei que aqui tenho muitas oportunidades”, conclui.

Sobre o curso

O curso Técnico em Logística tem carga horária de 990h e prepara profissionais para atuar em pequenas, médias e grandes empresas, industriais, comerciais, de serviços e do agronegócio, em qualquer ponto da cadeia logística e das funções correspondentes. O profissional formado estará apto a identificar as melhores formas de transporte e otimização de sistemas de armazenagem e equipamentos utilizados, além de avaliar o fluxo de transporte de mercadorias sugerindo alternativas a serem implementadas na empresa, analisar novos tipos de processos e os custos e despesas, e definir layout de armazéns e centros de distribuição. As próximas turmas serão oferecidas a partir de julho, nas unidades do Senac em Ceilândia e Taguatinga.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo