Skip to content

Parceria traz chef espanhol para Brasília

O Senac, em parceria com o Instituto Cervantes realizará a 3ª Semana de Estudos e Pesquisa da Gastronomia Espanhola, entre os dias 21 e 27 de outubro. A iniciativa trará o chef espanhol Rubén Sánchez Camacho para Distrito Federal com objetivo de trocar experiências com alunos e professores da instituição e oferecer aos brasilienses a oportunidade de conhecer pratos de sua especialidade, nos restaurantes-escola do Senac.
Nos primeiros dias da visita ao Brasil, o chef Sachez participará de eventos fechados para convidados e imprensa, na Câmara dos Deputados e na Embaixada da Espanha. No dia 25, das 18h às 22h30, ele fará um “showcooking” em um dos espaços do Senac, a ser definido, com uma apresentação voltada para a cultura espanhola e teorias sobre a gastronomia do país, além da degustação de pratos típicos. A entrada será gratuita. Para o dia 26, a entrada é paga e o showcooking será no Instituto Cervantes, com a degustação de tapas e vinhos espanhóis. Mais informações sobre as atividades estarão no site do Senac-DF.
O chef
Rubén Sánchez Camacho tem 45 anos e nasceu na Espanha. Carmacho é um chef autoditada e um dos pioneiros da fusão da cozinha Manchego tradicional com a nova cozinha. Em sua carreira, recebeu diversos prêmios: Segundo Prémio cozinha Quijote (V Centenário de Dom Quixote); Primeiro, segundo e terceiro prémios Manchego cozinha; e o primeiro prêmio em Vinaroz obter o prestigiado “dourada do camarão”. Atualmente, atua na gestão na cozinha do prestigiado Meson Restaurante Bodegón em Daimiel (Ciudad Real).

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo