fbpx

Projeto Integrador do curso Agente de Alimentação é apresentado em Planaltina

Os alunos do Senac do curso Agente de Alimentação Escolar, realizado pelo Senac Ações Móveis na instituição parceira Capemi – Lar Fabiano de Cristo, localizada em Planaltina, apresentaram, na manhã de segunda-feira (8), um Plano de Negócio voltado para uma cantina como Projeto Integrador para finalizar o curso. A turma, composta por 12 alunos orientados pelo docente Luís Felipe de Jesus Freitas, desenvolveu para a cantina um cardápio mais natural, com redução de açúcar e utilização de alimentos mais nutritivos, como frutas, verduras e legumes. A apresentação do projeto contou com degustação, para convidados, dos pratos desenvolvidos para o cardápio da cantina.

No menu, a entrada foi uma salada produzida com receita criada pelos estudantes. Em seguida foi servido escondidinho de legumes e de sobremesa sorbet de morango e brownie de chocolate meio amargo. “O escondidinho foi fora do habitual, já que estamos acostumados com o prato feito com carne ou frango. Os alunos desenvolveram esses legumes com ervas e bastante azeite. Bem temperado mesmo. E a sobremesa foi feita com menos açúcar que o brownie comum. O sorbet não tinha leite e nenhum tipo de açúcar”, ressalta o professor Felipe.

O curso Agente de Alimentação Escolar é ofertado pelo Senac Ações Móveis por meio de parcerias com instituições ou com as Administrações Regionais, de acordo com a demanda da cidade. “O curso visa capacitar o aluno para que atue em escolas, sempre trazendo uma alimentação mais saudável e diversificada, não deixando de lado o sabor e precisão dos alimentos”, destaca Felipe. “Nos três meses de curso busquei ensinar receitas variadas, outros tipos de receitas que você pode inovar, sempre optando pelo alimento mais nutritivo, utilizando menos sal e desenvolvendo melhor os sabores com temperos”, explica Felipe.