Skip to content

Senac abre Semana de Gastronomia Espanhola com almoço

O Senac, em parceria com o Instituto Cervantes e a Embaixada da Espanha, realizou nesta sexta-feira um almoço para abertura da 3ª Semana de Estudos e Pesquisa da Gastronomia Espanhola, que irá até o dia 27 de outubro. A iniciativa trouxe o chef espanhol Rubén Sánchez-Camacho para o Distrito Federal com objetivo de trocar experiências com alunos e professores da instituição e oferecer aos brasilienses a oportunidade de conhecer pratos de sua especialidade.

O embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara Hermoso, fez a abertura do almoço. “É um grande prazer estar aqui novamente, estamos no terceiro ano da semana. Este evento é de grande importância gastronômica e reforça as parcerias entre os países e as instituições envolvidas”, disse. Em breves palavras, o chef Rubén Sánchez-Camacho elogiou a cidade e falou do cardápio da semana. “Vamos mostrar bastante do que fazemos na Espanha, com pratos antigos e bem tradicionais da minha região”, contou.

A assessora de gestão do Senac Gastronomia, do departamento nacional da instituição, Marilene Siqueira Delgado, falou sobre a valorização da gastronomia espanhola e brasileira. “A parceria já é de sucesso e o melhor é poder realizar uma grande troca de experiências. Só agrega conhecimento para nossa equipe e para os alunos que participam desta semana”, elogiou. O cardápio foi composto por entradas, três pratos e sobremesa.

O próximo evento da Semana de Gastronomia será um “cooking show”, dia 25 de outubro, das 19h às 20h30, na unidade do Senac na 903 Sul, com preparação de pratos com a fusão de elementos da gastronomia espanhola da Castilla de La Mancha (região do escritor Miguel de Cervantes) e da gastronomia brasileira. A entrada é gratuita e os interessados deverão comparecer ao local até o dia 24 para se inscrever. A lotação máxima será de 200 pessoas.

3ª Semana de Gastronomia Espanhola

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo