fbpx

Senac capacita alunos da APAE em Ceilândia

O Senac realizou nesta sexta-feira (4), em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o encerramento da turma da unidade de Taguatinga, com oito alunos do curso de Técnicas Básicas para Cozinheiro. A cerimônia contou com a presença dos pais e demais alunos da associação.

Para a presidente da APAE-DF,  Diva Marinho, o trabalho desenvolvido pela Apae em parceria com o Senac é essencial. “A APAE-DF que está presente à 55 anos no DF luta por politicas públicas para pessoas com deficiência intelectual. É necessário a inclusão dessas pessoas no mundo do trabalho, esporte e na sociedade como um todo. Pois, elas necessitam de oportunidade e acreditamos nelas”, destacou a presidente.

O gerente da unidade do Senac em Taguatinga,  Ledir Junior de Almeida, contou que se sente realizado em eventos dessa natureza e parabenizou todos os formandos do curso. Além de comentar sobre o resultado da parceria entre o Senac e a APAE-DF que vem agregando resultados positivos. “O Senac está contribuindo cada vez mais na questão da inclusão social e é essencial estarmos nas instituições e demais regiões, procurando levar para os alunos a mesma qualidade que existe em nossos laboratórios e unidades. Apresentando nossas propostas de cursos e matérias para que os alunos se formem e sintam-se incluídos. Culminando no maior motivo da nossa alegria”, destacou.

Ana Caroline de Farias, instrutora da turma, evidenciou que se sente  transformada no sentido de mudar, adaptar e modificar. Destacou que a profissão como professora pode transformar vidas por meio dos alunos e essa é uma das características do Senac, preparar para o mercado de trabalho, assim como a APAE-DF. “Estou ansiosa para voltar e vou sentir saudades. Quero presenciar outros cursos acontecendo. Espero que outros professores e colaboradores do Senac vivam essa experiência também. Pois, compartilhar gastronomia é um afeto e foi tudo isso que senti aqui”, concluiu.

Sirlei Aparecida da Silva, instrutora da APAE e aluna do curso do Senac, diz estar feliz por ter sido escolhida para representar os alunos. “Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus e dizer que espero que essa seja a primeira de muitas turmas que estão por vir. Para os pais que estão aqui gostaria de dizer que acreditem a cada dia mais nos seus filhos, pois eles aprendem e são capazes de ir longe. Me sinto emocionada, inclusive, pois acredito no potencial de todos os alunos, eles são excelentes e esses dias foram muito produtivos para todos. Enfim, não desistam e jamais deixem de sonhar”, comemorou.