fbpx

Senac dará bolsa de estudo à vencedora do Miss Catadora

A vencedora do concurso Miss Catadora 2018 será premiada com uma bolsa de estudo integral no curso de Costureiro do Senac, a ser realizado na unidade de Ceilândia. O concurso, realizado em parceria com o projeto Reciclando o Futuro, faz parte da Semana Fashion Revolution Brasília, realizada de 23 a 29 de abril, com o objetivo de discutir os impactos da indústria da moda na vida das pessoas. O nome da vencedora do concurso será conhecido durante o encerramento das atividades da Fashion Revolution, em 29 de abril, às 17h, no MimoBar, localizado na área externa da Funarte.

O Miss Catadora 2018 pretende estimular a inovação a partir de materiais descartados e despertar a criatividade na produção de roupas confeccionadas com materiais recicláveis, dando oportunidade para as mulheres que trabalham como catadoras de lixo revelarem novos estilos que podem ser criados a partir do lixo. De acordo com o regulamento, as concorrentes devem ter idade acima de 18 anos e produzir as roupas que serão usadas no concurso.

O Senac também participou da Semana Fashion Revolution por meio de palestra ministrada pela coordenadora dos segmentos de moda e beleza da instituição, Verônica Goulart, que falou sobre o cenário local da moda consciente. A palestra foi realizada nessa quarta-feira (25), no Seminário Mercado Local da Moda Consciente, realizado na Câmara Legislativa do DF.