Skip to content

Senac-DF apresenta alunas que disputarão seletiva de competição nacional

O Senac-DF realizou, na tarde desta segunda-feira (2), no auditório da unidade da 903 Sul, a abertura oficial do Projeto Nacional Competições Senac de Educação Profissional, apresentando as seis competidoras selecionadas nas ocupações de Cozinheiro, Técnico em Enfermagem e Cabeleireiro. Até junho, elas participarão de um treinamento e passarão por uma nova seletiva onde serão escolhidas uma competidora de cada ocupação que representará o Senac-DF na seletiva nacional, que será realizada na cidade de Vitória (ES), em data ainda não definida. Com o resultado da etapa nacional, o processo de treinamento poderá ter sua continuidade para a fase internacional, que acontecerá em Xangai, na China, com previsão para realização em julho de 2021. Mais de 250 pessoas participaram da abertura oficial do projeto realizada pelo diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron.

Após anunciar os nomes das alunas selecionadas, Jéssica de Oliveira Ramos e Loren Cardoso do Nascimento (Técnico em Enfermagem); Lorena Ramos Rodrigues e Ellen Cristina de França (Cozinheiro) e Késia Araújo e Gesiane Santos Mourão (Cabeleireiro), o diretor Antonio Peron destacou a importância da participação do Senac-DF na competição nacional. “Participar dessa competição significa elevarmos o nível de debates dentro das nossas unidades escolares e, inicialmente, elevarmos o nosso nível competitivo nacionalmente para em seguida, alcançarmos uma participação na tão sonhada Worlds Skills 2021, em Xangai, na China”, destacou.

“Esperamos dos nossos selecionados uma participação cheia de dedicação, plena, para que possam absorver o máximo de conhecimento e irradiar esse mesmo conhecimento a todos os senaquianos”, destacou o diretor regional, lembrando que a instituição tem um histórico vencedor nessa competição. “Confiem nos seus coordenadores, confiem nos seus instrutores. Eles têm experiência suficiente para leva-los à vitória. Já fizeram isso outras vezes. Lancem-se nas mãos deles e dediquem-se”, finalizou Peron.

De iniciativa do Departamento Nacional, o Projeto Competições Senac de Educação Profissional exigirá um desempenho de excelência em cinco ocupações: Cabeleireiro, Cozinheiro, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Serviço de Restaurante e Estética e Bem-Estar. O Senac-DF terá representantes apenas nas ocupações de Cabeleireiro, Cozinheiro e Técnico em Enfermagem. Até junho as alunas selecionadas passarão por novas etapas de seleção, quando serão escolhidas uma de cada ocupação. As três participarão, em agosto, da etapa nacional, onde o vencedor de cada ocupação irá representar o Brasil na versão internacional do Projeto, que é a World Skills. “As seis que foram apresentadas hoje iniciam o treinamento amanhã e seguem juntas até junho. Em julho a gente seleciona três. As outras permanecem como apoio, mas sabendo quem de fato irá representar o Distrito Federal”, explica o coordenador do projeto no DF, Murillo Alencar.

O diretor de Educação Profissional e Tecnológica do Senac-DF, Gustavo Guimarães, lembrou que a educação profissional é a única que propicia ter esse tipo de competição. “Quando a gente fala de competições, em um primeiro momento, é preciso que se diga, que a única modalidade, o único tipo de educação no mundo que tem uma competição dessa amplitude, é a educação profissional. Nós nos preocupamos em oferecer a melhor solução de educação profissional, que seja condição para o desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo do Distrito Federal, com reflexos no País”, afirmou.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo