Skip to content

Senac-DF apresenta novo método de ensino para empresários da área de saúde

Empresários e gestores da área de saúde do Distrito Federal participaram de um encontro na manhã desta terça-feira (29) sobre as novidades do segmento de qualificação profissional para o setor. O Senac-DF esteve presente na sede do Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH), no Lago Sul, para mostrar um novo método de ensino para jovens aprendizes. A técnica será implementada nos cursos Qualificação em Serviços de Farmácias e Drogarias, e Qualificação em Serviços Administrativos em Instituições de Saúde, que já estão com inscrições abertas (www.df.senac.br).

A nova forma de aprendizagem, para os jovens de 14 a 24 anos, consiste em um dia de aula presencial no Senac-DF, mais um conteúdo teórico flexível ministrado de forma remota, além de prática de quatro dias na empresa. Os cursos têm carga horária média de 1.232 horas e duração entre 12 e 14 meses. O Senac-DF também disponibilizará gratuitamente para os estudantes os uniformes e os materiais do curso. O diretor regional interino da instituição, Vitor Corrêa, destaca que o novo método foi elaborado em decorrência das necessidades de mercado. “Quanto mais estivermos conectados com as empresas, mais certeiro seremos, ajudando na qualificação de mão de obra para o mercado”, informou Vitor.

A diretora de Educação Profissional e Tecnológica do Senac-DF, Cíntia Gontijo, apresentou a estrutura do Senac para os empresários. São 55 anos de atuação, com mais de 1,2 milhão de matrículas realizadas no DF, sete unidades físicas, uma sede administrativa, uma faculdade e quatro carretas-escolas. Cíntia falou ainda sobre os cursos e a integração com os empresários. “Antes, o aluno ficava muito na sala de aula, com uma carga mais teórica. Agora, com essa novidade, os alunos poderão aprender mais na prática: uma demanda dos empresários”, disse.

Durante o encontro, o diretor regional interino do Senac-DF, Vitor Corrêa, assinou, junto com a superintendente do SBH, Danielle Feitosa, a renovação de mais um ano do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre as entidades. O documento possibilita a criação de cursos para suprir a necessidade de mão de obra qualificada na área de saúde. “Feliz em poder aprofundar, cada vez mais, essa parceria. O segmento de saúde no DF é muito forte e importante para a nossa economia. Com o intuito de ajudar o empresário temos que ter um portfólio de cursos que represente o tamanho do segmento em nossa cidade”, enfatizou.

Danielle Feitosa explicou que a alternativa para o fomento na área da saúde é a capacitação. “A renovação da parceria com o Senac é muito relevante para o nosso setor. Com esse acordo poderemos oportunizar uma qualificação de excelência, vinda do Senac. Com a abertura de novos cursos o nosso segmento ganhará muito. Hoje temos um gargalo de mão de obra e tenho certeza que o Senac ajudará muito nesse processo”, falou.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas