Skip to content

Senac-DF conquista ouro na Olimpíada do Conhecimento

 

O Senac-DF conquistou medalha de ouro na ocupação técnico em enfermagem, da Olimpíada do Conhecimento – o maior torneio de educação profissional das Américas. Representada pela aluna Renata Biserra, a instituição garantiu duas medalhas, uma por conta do excelente desempenho na categoria que disputou, e a outra por ter obtido o melhor índice técnico da delegação do Distrito Federal. Essa foi a segunda vez que a instituição participou do torneio e conquistou o primeiro lugar na ocupação de enfermagem.

 

A Olimpíada do Conhecimento é uma competição bienal de educação profissional, organizada pelo Senai, onde estudantes de cursos técnicos e de aprendizagem profissional do Senai e do Senac de todo o país mostram as habilidades pessoais e os conhecimentos técnicos exigidos para o desempenho de atividades na indústria e nos setores de comércio e serviços. Este ano, a competição foi realizada de 3 a 6 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte, e teve a participação também de alunos dos Institutos Federais de Tecnologia. O torneio contou com mais de 800 competidores que disputaram entre 58 ocupações profissionais.

 

Para o gerente da unidade do Senac da 903 Sul, Ledir Almeida, a vitória representa o fruto de um trabalho bem organizado, planejado, com metas claras e feito em equipe. “Estamos colhendo os frutos dos esforços de um trabalho de seis meses. Ao contrário de 2012, onde foram 12 meses de treinamento com as competidoras, dessa vez tivemos menos tempo”, afirma, destacando que a segunda vitória consecutiva na mesma ocupação confirma que a instituição é uma referência em educação profissional.

 

Consciente do esforço e dedicação que ela e a equipe do Senac tiveram durante os seis meses, Renata é só agradecimento. “Queria agradecer primeiramente às orações de todos para que tudo desse certo. Só cheguei até aqui porque o Senhor permitiu isso”, declara, enfatizando que a equipe de profissionais foi fundamental para o seu excelente desempenho. “Desde o início fui muito bem recebida e bem cuidada. Os treinos não eram fáceis e o processo para chegar até aqui foi muito árduo. Agradeço por terem confiado em mim. A vitória não é minha, é da equipe”, destaca.

 

Durante a competição, os estudantes realizaram tarefas semelhantes às que enfrentariam em situações reais do dia a dia do mundo do trabalho e o desempenho de cada um serviu para avaliar a formação técnica oferecida pelas instituições de educação. Atores se passaram por pacientes e os alunos tiveram que atendê-los. “O diferencial da Renata, além das questões técnicas, é saber lidar com o paciente. Ela tem um lado muito forte de humanização que foi fundamental na escolha para representar o Senac-DF e conquistar o primeiro lugar”, destaca o professor do Senac-DF e supervisor pedagógico do projeto Olimpíada do Conhecimento, Murilo Alencar.

 

 

Renata Biserra com os professores Rodrigo Oliveira e Murilo Alencar, que fizeram parte da

delegação do Senac-DF que foi à Olimpíada do Conhecimento 2014

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja mais!

Notícias Relacionadas

Pular para o conteúdo