fbpx

Senac-DF faz avaliação prática para definir representante de competição nacional

O Senac realizou nesta terça (16) e quarta-feira (17), no Laboratório de Cozinha da unidade de Taguatinga, as avaliações práticas que irão definir os dois alunos da ocupação de Cozinha que disputarão uma vaga para participar da segunda edição das Competições Senac de Educação Profissional a realizar-se entre os dias 5 e 9 de novembro, no Hotel Senac Ilha do Boi – ES. O torneio testará as habilidades e conhecimentos de estudantes do Senac de todo o Brasil em cinco ocupações: Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar e Serviço de Restaurante.

“Hoje estamos na terceira etapa das seletivas com os alunos Glenda Costa, Maria Dai Prai, Daniela Dâmazo e Alison Rodrigues, que se saíram muito bem nas etapas anteriores, mas apenas dois deles passarão para a próxima etapa”, explica Rodrigo Coura, supervisor técnico da equipe do Senac do Distrito Federal. “O aluno vencedor da última etapa, se tornará o competidor que representará o Senac-DF na competição nacional que acontecerá no Espírito Santo. O vencedor desta competição nacional, além de ser o campeão das Competições Senac de Educação Profissional 2018, irá competir na Worldskills International, que acontecerá na Rússia em 2019”, destaca Rodrigo.

A equipe do Senac-DF é formada por quatro servidores da instituição: Andréa Tomaz, no acompanhamento técnico; Marcela Magalhães, como preparadora comportamental; Ana Carolina Gregório, como docente avaliadora e Rodrigo Coura como supervisor técnico da equipe. “Essa equipe será crucia para o desenvolvimento do competidor que será selecionado por meio de quatro etapas de avaliação: entrevista, que foi realizada com 12 candidatos; avaliação comportamental por meio de testes psicológicos, que foi realizada com oito candidatos; avaliação prática com elaboração de um prato, realizada com quatro candidatos; e finalmente a avalição técnica que se dará durante um mês de acompanhamento de apenas dois candidatos selecionados nas etapas anteriores”, explica Rodrigo.

As Competições Senac são uma das mais importantes iniciativas que impulsionam um ciclo de atualização dos processos de ensino-aprendizagem, das práticas pedagógicas da instituição e de disseminação de conhecimentos aos docentes e equipes pedagógicas do Senac em todo o país. O objetivo é promover a valorização da ação educacional do Senac, por meio da realização de competições entre alunos dos DRs, considerando ocupações que representam importantes segmentos de atuação da instituição.

As candidatas classificadas para a próxima etapa foram Daniela Dâmazo e Glenda Costa.

 

Confira as fotos da avaliação prática neste link.