fbpx

Senac-DF firma parceria com a Secretaria Nacional da Juventude

O Senac-DF e a equipe da Secretaria Nacional da Juventude se reuniram nesta quinta-feira (11), na sede do Senac, para tratar da parceria para o Dia Internacional da Juventude, celebrado em 12 de agosto. A secretaria promoverá uma comemoração com ações sociais no dia 10 do mesmo mês, das 10h às 17h, em Ceilândia. O evento contará com apoio de ações de beleza (corte de cabelo, maquiagem, manicure, entre outras) e oficinas para a comunidade do local.

O diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron, confirmou a participação da instituição no evento. “Essa foi uma visita inicial para pedirem nossa participação. Estamos vendo a disponibilidade das carretas e de pessoal para atender. Mas é certo que o Senac apoiará o evento e nos colocamos a disposição da secretaria para possíveis parcerias no futuro”, confirmou.

A comemoração será aberta ao público. “Eu já conheço a estrutura do Senac, pois sou de Santa Catarina e já fiz trabalhos com a instituição, e os equipamentos dela nos apetece muito. O foco é convidar a juventude. Faremos convite às escolas da região. Ofereceremos toda a estrutura com tendas e diversas atividades para a comunidade”, explicou o coordenador geral de Relações Institucionais da Secretaria, Lucas Cardoso Dalló. A expectativa é atender duas mil pessoas. 

Além da parceria para o evento, o diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron, o diretor de educação profissional, Gustavo Guimarães, e a assessora da diretoria regional, Cíntia Gontijo aproveitaram para apresentar outras possibilidades de cooperação entre a instituição e o órgão, como a oferta de cursos nos centros. Da Secretaria Nacional da Juventude, também participaram da reunião a responsável pelo cerimonial, Isabela Martins, e o Gerente dos Centros de Juventude do Distrito Federal, Danniel Caixeta.